Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Proposta do Shakhtar era "irrecusável" para Paulo Fonseca

31 mai, 2016 - 17:31

Treinador que vai rumar à Ucrânia emite mensagem de despedida ao universo do Sporting de Braga. Paulo Fonseca não diz "adeus" mas apenas "até breve".

A+ / A-

Paulo Fonseca confessa ter um sabor agridoce na boca ao abordar a saída do comando técnico do Sporting de Braga para abraçar um projecto “irrecusável” no Shakhtar Donetsk.

O treinador de 43 anos, que esta terça-feira foi confirmado como sucessor do romeno Mircea Lucescu na liderança da equipa ucraniana, deixou uma mensagem de despedida a todo o universo arsenalista.

“Acabar desta forma, com um título, é algo que não esqueceremos. Todos fizemos por merecer este momento. Por outro lado, é tempo de embarcar noutro projecto. O facto de termos feito uma época a todos os níveis fantástica ajudaram à minha carreira e há coisas que são irrecusáveis. Esta proposta é irrecusável para mim”, explicou Paulo Fonseca, através da página oficial dos “guerreiros” do Minho na rede social Facebook.

Distribuindo, de seguida, um rol de agradecimentos, o técnico começa por deixar “uma palavra” aos jogadores, que considera terem sido “os principais obreiros desta magnífica época”. Quanto aos adeptos, Paulo Fonseca agradece a dedicação evidenciada “em todos os momentos”.

Contudo, foi para o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, que ficou reservado uma espécie de “remate final”. “Tenho de reconhecer todo o esforço que o presidente tem feito para me manter no clube, propondo-me a renovação do contrato. Mas é preciso de dizer que foi compreensivo quanto aos objectivos da minha carreira”, elucidou o antigo treinador do FC Porto,deixando a porta aberta para um regresso a Braga, no futuro.

“Quem sabe nova oportunidade surgirá no futuro para trabalharmos juntos. Até breve”, concluiu.

Para além da conquista da Taça de Portugal, os arsenalistas concluíram o campeonato no quarto lugar, alcançando ainda as meias-finais da Taça da Liga e os quartos-de-final da Liga Europa.

Curiosamente, foi o Shakhtar Donetsk o clube que eliminou o Sporting de Braga naquela fase adiantada da prova uefeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+