Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mourinho não ficará espantado se Portugal ganhar o Euro

31 mai, 2016 - 12:11

Experiência, qualidade, Ronaldo e emigrantes são factores ponderados pelo treinador português. Mourinho esteve em Portugal para dar uma aula na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

A+ / A-

José Mourinho acredita que Portugal tem o que é necessário para vestir a pele de campeão europeu e não ficará "espantado" se o título acabar na Cidade do Futebol. A experiência e a qualidade da equipa de Fernando Santos, a própria experiência do seleccionador em fases finais, Cristiano Ronaldo e o apoio dos emigrantes são os factores que servem de argumento ao treinador português.

"A selecção tem uma equipa de qualidade, com muita experiência. A opção foi de nos centrarmos só neste Euro, pela idade de muitos jogadores que foram chamados. É uma equipa com capacidade, com um treinador que já jogou este tipo de competições. Tem um jogador que por ele próprio pode fazer a diferença, o apoio vai ser grande", disse Mourinho, em declarações aos jornalistas, em Lisboa, à margem de uma iniciativa na Faculdade de Motricidade Humana.

Neste contexto, o treinador aprova a declaração de força de Fernando Santos, que apontou a conquista do título como o objectivo a atingir. "Acho positivo. Eu também sou um pouco atrevido nas minhas abordagens. Não nenhum problema em ter um discurso positivo", observa.

Euro sem um super favorito

Mourinho baseia a ideia de que Portugal pode chegar ao fim do Euro com o título nas mãos num equilíbrio que constante entre os participantes. O novo treinador do Manchester United não vê "uma selecção do outro mundo, um super favorito, como se podia dizer da Espanha há uns anos".

"Se calhar digo cinco [favoritas] e falho. Portugal está nessas cinco. É tão favorito como todos os outros", considera, concluindo que "tirando meia dúzia de equipas", há um vasto grupo de países que podem lutar pelo título.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+