Tempo
|
A+ / A-

Portugueses gastam 9 mil euros por dia em produtos para deixar de fumar

31 mai, 2016 - 07:56

Gomas antitabágicas são as preferidas. Assinala-se esta terça-feira o Dia Mundial sem Tabaco.

A+ / A-

Os portugueses gastaram, por dia e no ano passado, uma média de nove mil euros em produtos para ajudar a deixar de fumar, um valor ainda assim mais baixo do que em 2014.

Os dados são da consultora IMS Health e foram revelados esta terça-feira, Dia Mundial sem Tabaco.

Em 2015, os portugueses gastaram mais de três milhões de euros em embalagens de produtos antitabagismo. Mas o consumo deste tipo de medicamentos ou produtos tem registado uma quebra desde 2012, ano em que foram vendidas mais de 216 mil embalagens. Em 2015, o consumo não atingiu as 133 mil.

Na comparação dos quatro anos, as vendas diminuíram quase 40% em unidades vendidas – uma queda mais acentuada nas farmácias do que nas parafarmácias. Ainda assim, as farmácias venderam quase 70% dos produtos antitabágicos.

As gomas antitabágicas são o tipo de produto com mais adesão, com 87 mil unidades vendidas em 2015 e um ligeiro aumento de 1% face a 2012.

Já os comprimidos ou cápsulas, que há quatro anos eram os produtos mais procurados, sofreram uma diminuição de 78%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+