Tempo
|
A+ / A-

Arbitragem

O "sim" de Soares Dias aos relatórios públicos e às punições a dirigentes

30 mai, 2016 - 22:02

Àrbitro que esta época dirigiu quatro clássicos e a final da Taça de Portugal concorda com projectos de Fernando Gomes e Pedro Proença.

A+ / A-

Artur Soares Dias está em sintonia com as ideias que os presidentes da Federação e da Liga Portugal têm relativamente ao sector da arbitragem, no sentido de permitir uma maior credibilização do sector, em Portugal.

O árbitro, que esta temporada dirigiu quatro clássicos do futebol nacional e ainda a final da Taça de Portugal, concorda com o projecto de divulgação dos relatórios dos juízes, após cada partida, tal como pretende Fernando Gomes.

“Tudo o que for para a melhoria do futebol em geral, na minha perspectiva é sempre bem vinda”, afirmou o empresário gaiense, esta segunda-feira, durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (FPF), na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Questionado, depois, sobre se estaria de acordo com a proposta de Pedro Proença, que visa punir os demais agentes desportivos que se pronunciem de maneira menos própria acerca do sector da arbitragem, Soares Dias voltou a acenar afirmativamente. “Se todos acharmos que por ventura essas intervenções não ajudam, que assim seja”, rematou, fazendo um balanço positivo da temporada, a nível pessoal.

“Era um objectivo de carreira, felizmente concretizei-o e tenho mais. Sou ambicioso e tenho de continuar a trabalhar para atingir os próximos. No que diz respeito a balanços, vamos esperar pela classificação e depois podemos fazer algum balanço”, referiu, sem se querer alongar sobre o ainda conturbado processo de avaliação das equipas de arbitragem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+