Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Saiba o que disse Adrien a Raphael Guerreiro antes do golaço à Noruega

30 mai, 2016 - 21:14

Golo de livre directo foi, a par do "tento" de belo efeito de Quaresma, outro dos momentos altos do particular frente aos nórdicos, no Dragão.

A+ / A-

“Se quiseres, é tua”. Raphael Guerreiro recebeu com agrado a “via verde” dada por Adrien Silva para que cobrasse o livre directo e a bola só parou no fundo das redes da Noruega. Estava feito o 2-0 sobre os nórdicos, naquele que, a par do golaço de Ricardo Quaresma, foi o outro grande momento da noite do Dragão.

O lateral-esquerdo luso-francês contou a história desse esquema táctico transformado com eficácia, confessando-se realizado pela “confiança” que recebeu do médio do Sporting e dos restantes companheiros da Selecção Nacional.

“Eu e o Adrien ficámos para marcar o livre, um de pé direito, outro de pé esquerdo. Antes de partirmos para a bola, ele disse-me que se eu quisesse podia bater o livre. É um prazer enorme ter a confiança dos colegas, como foi o caso. Senti que ia fazer golo! Este é um tipo de lance que trabalho muito no Lorient. Treino livres semana após semana, com o objectivo de ser cada vez mais eficaz. Fiz um golo semelhante frente ao Guingamp, para o campeonato francês. Pensei nesse momento e em colocar a bola da mesma forma, no mesmo sítio. Felizmente saiu bem e foi uma satisfação enorme fazer o segundo golo pela Selecção Nacional”, relatou o defesa, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, recordando a importância do jogo bem conseguido frente à Noruega.

"É muito importante começar com uma vitória, mesmo que seja num jogo de preparação. Ganhar acrescenta confiança, ao grupo e às pessoas que assistem aos nossos jogos. É uma vitória que nos traz mais alguma coisa na preparação para o Euro 2016. Jogámos muito bem, conseguimos ter bastante controlo sobre a bola. Não fomos perfeitos, mas fizemos o essencial e vamos preparar os outros jogos da mesma forma", analisou.

“Temos equipa para conquistar o título europeu”

Alinhando pelo diapasão do discurso e da motivação que o grupo de Fernando Santos sente relativamente ao objectivo de dar ao povo português a alegria do primeiro título continental, o canhoto reforçou a vontade da equipa das quinas.

“O primeiro objectivo é terminar o nosso grupo em primeiro lugar. Depois veremos quem teremos pela frente, mas tudo faremos para conseguir vencer o Euro 2016. Temos equipa para o conseguir”, determinou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+