Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. FC Porto dispensa José Peseiro

30 mai, 2016 - 19:53

Contrato do técnico de 56 anos era válido por mais uma época mas termina menos de seis meses depois da chegada ao Dragão.

A+ / A-

A SAD do FC Porto confirmou, esta segunda-feira, o que já se previa desde a semana passada. José Peseiro deixou hoje, oficialmente, de ser treinador dos azuis e brancos.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade presidida por Pinto da Costa anunciou o acordo para a saída com o técnico de 56 anos, cujo contrato era ainda válido por mais uma época.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva”, pode ler-se na referida nota.

Menos de seis meses e nenhum título

O fim da ligação de José Peseiro aos azuis e brancos surge menos de seis meses depois de o técnico português ter sucedido ao basco Julen Lopetegui no comando técnico da equipa que terminaria o campeonato num não muito honroso terceiro lugar.

Para além do falhanço claro dos objectivos na Primeira Liga, Peseiro perdeu recentemente a final da Taça de Portugal para o Sporting de Braga.

O comunicado da SAD portista limita-se, para já, a confirmar a dispensa de José Peseiro, sem adiantar pormenores sobre a forma como o acordo para a rescisão foi obtido ou sobre o eventual sucessor.

O nome de Nuno Espírito Santo, antigo guarda-redes do FC Porto e ex-técnico de Rio Ave e Valência, tem sido insistentemente colocado na rota do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antero Ferreira
    31 mai, 2016 Porto 07:10
    Antonio Rodrigues lá estás tu a falar do teu pai...
  • Antonio Rodrigues
    30 mai, 2016 Viseu 23:08
    Com que então José Peseiro já acreditava que pinto da costa era homem com h grande !!! Como te enganaste redondamente ??? Olha que ao resto dos portugueses, ele nunca enganou . Nunca passou dum mini-homem, mas sim big pork....
  • Lo Patego
    30 mai, 2016 La Coruña 20:44
    Lá se vai mais um "Pese(i)te(ro)!
  • Raminhos
    30 mai, 2016 s. brás de Alportel 20:35
    Já se previa desde janeiro.

Destaques V+