Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

"Chuvada" histórica dá prejuízo em Roland Garros

30 mai, 2016 - 17:30

Precisamente 16 anos depois, o mítico torneio do "Grand Slam" vê toda uma jornada diária cancelada devido ao mau tempo. Cerca de 30 mil bilhetes terão de ser reembolsados.

A+ / A-

O torneio de Roland Garros sofreu esta segunda-feira o primeiro cancelamento completo de uma jornada desde 2000, devido à chuva intensa que se abateu sobre Paris e que pode igualmente atingir em cheio o torneio do “Grand Slam” amanhã.

A decisão de cancelar toda a jornada de hoje surge precisamente 16 anos depois de a organização ter sido forçada a adiar todos os jogos previstos para 30 de Maio de 2000, também devido às más condições meteorológicas.

Prejuízo desportivo e económico

O cancelamento da nona jornada da prova de terra batida parisiense vai obrigar a Federação Francesa de ténis a reembolsar os portadores dos 30 mil bilhetes emitidos para esta segunda-feira, dia em que deviam ter sido disputados oito encontros dos oitavos-de-final, bem como dois encontros que não tinham sido concluídos no domingo.

De acordo com as previsões meteorológicas, o cenário pode ser idêntico na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+