Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eurico: "Nuno é uma aposta muito arriscada"

30 mai, 2016 - 12:45

Não é a competência do treinador que está em causa, mas o momento que o clube vive. Eurico anota, ainda, a coincidência do Porto, depois de Lopetegui, voltar a apostar num antigo guarda-redes.

A+ / A-

Eurico Gomes considera que a confirmar-se a contratação de Nuno Espírito Santo, pelo FC Porto, a aposta será "um risco". Não pela competência e qualidade do treinador, mas pelo ambiente que se vive no Dragão. "Hoje há uma ideia de que o Porto não é totalmente independente nas suas decisões", argumenta o antigo jogador portista e actual treinador.

Neste sentido, Eurico reforça que "a aposta num treinador como Nuno é muito arriscada, tanto para o Porto como para o Nuno". "Ainda que Pinto da Costa seja completamente autónomo na última decisão, persistirá a dúvida se o FC Porto tomou decisão dentro, ou fora, do Porto", defende, em declarações à Renascença.

O antigo central destaca, ainda, a coincidência do Porto voltar a contratar um antigo guarda-redes, depois da experiência com Lopetegui. Eurico anota que "não há muitos antigos guarda-redes que sejam treinadores de topo", mas diz que há excepções e reconhece que Nuno já mostrou grandes conhecimentos.

Nuno Espírito Santo é apontado pelo "Jornal de Notícias" como o próximo treinador do FC Porto. O técnico, de 42 anos, está livre, depois de ter sido demitido do Valência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Moises
    31 mai, 2016 Topuitho 07:55
    Que coisa! O grande Dragao ir buscar um treinador dum clubinho e ainda por cima despedido?!... Estará tao falido para andar atrás de migalhas? SOCOROOOOOOOOO!
  • Jorge
    30 mai, 2016 Mirandela 18:46
    O Nuno ja devia ter vindo quando veio esse Peseiro ja que estava libre. O nuno fez um bom primeiro ano no Valência.
  • josé
    30 mai, 2016 Leça do balio 13:02
    mais do mesmo vão continuar perder

Destaques V+