Tempo
|
A+ / A-

Matosinhos. Ministério Público averigua morte de jovem em carrossel

30 mai, 2016 - 11:41

Acidente aconteceu no domingo nas festas do Senhor de Matosinhos. Vítima tinha 17 anos.

A+ / A-

O Ministério Público de Matosinhos recebeu da polícia o expediente sobre a morte de um jovem num carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, que vai agora ser distribuído a um procurador, disseram as autoridades.

De acordo com fontes da PSP do Porto, o expediente realizado pela Unidade de Polícia Técnica e pela Divisão de Investigação Criminal foi remetido esta segunda-feira para o Ministério Público de Matosinhos.

Fonte do Ministério Público de Matosinhos confirmou à agência Lusa que a documentação chegou e que vai ser agora distribuída a um procurador para se apurarem as causas da morte do jovem de 17 anos num carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, no domingo, à tarde.

O caso de domingo é o segundo envolvendo equipamentos de diversão instalados em parque de diversões da festa do Senhor de Matosinhos, depois do registado a 24 de Maio de 2009, altura em que oito pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave. Na origem deste acidente terá sido uma cadeira que se soltou do carrossel.

Reportando-se ao caso deste domingo, a Câmara de Matosinhos anunciou, em comunicado emitido no próprio dia, que se estavam a tomar todas as medidas para apuramento das causas da ocorrência.

Na mesma nota, a autarquia e a Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (Ancima) esclareceram ainda que "todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes".

De acordo com fonte do hospital Pedro Hispano, o jovem de 17 anos chegou àquela unidade já em paragem cardiorrespiratória. Foi ainda transportado à sala de emergência, mas não sobreviveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    30 mai, 2016 Porto 14:13
    Antigamente havia carroceis a andar a 100KM hora? Os eléctricos não passavam dos 50KM hora e andava-mos pendorados, eram outros tempos. Agora vou-me calar, pelo sofrimento dos progenitores.
  • Manuel Silva
    30 mai, 2016 Porto 13:15
    Sr Santos. O sr diz bem. Mas não quer dizer que por antes se fazia. Agora porque também são novos também fazem. O sr Pinto referiu se é bem que atualmente a maioria da juventude tem areia na cabeça. E é verdade. Pois se na sua juventude se eles se atirassem da ponte abaixo. Não quer dizer que a juventude agora fizesse o mesmo. Afinal são a dita geração sem miolo. Eu na minha juventude com a idade deles já tinha RESPONSABILIDADES na vida. Em vez de se andarem a armar em gringos. Que façam alguma coisa de útil à sociedade em que estão inseridos.
  • António Santos
    30 mai, 2016 Matosinhos 12:30
    O que referencia o Sr. Pinto é um engano. No tempo da minha juventude (tenho 71 anos) era igual. Quantos de nós se pendurava e andava de pé nas cestas? Eu andei. Saltava para o carrossel em movimento, etc, etc.. A juventude de hoje faz o mesmo da juventude de antigamente. O que aconteceu foi um acidente de um jovem mais atrevido que infelizmente lhe tirou a vida. Paz à sua alma e à família enlutada as minhas condolência.
  • Pinto
    30 mai, 2016 Porto 12:00
    Infelizmente esta juventude anda na crista da onda e não respeitam nada nem ninguém. Infelizmente uma morte estúpida para fazer sofrer os progenitores.

Destaques V+