Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco de Esquerda. “Luta contra offshores é uma urgência nacional"

28 mai, 2016 - 16:55

BE espera contributos de todos os partidos com assento parlamentar. Discussão é dia 9.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda (BE) desafia os outros partidos a apresentarem propostas para combater os offshores.

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, enviou uma carta a todos os grupos parlamentares para que apresentem propostas.

No próximo dia 9 de Junho o Parlamento vai debater sete projectos de lei do Bloco contra os paraísos e a evasão fiscais.

Lembra o partido que “o combate à evasão fiscal, ao branqueamento de capitais e à perda de riqueza do país para os offshores tem de merecer uma acção forte dos agentes políticos. A luta contra os offshores e a opacidade em que operam é uma urgência nacional”.

Segundo o Bloco, “em 2015 saíram de Portugal mais de 864 milhões de euros para paraísos fiscais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    21 fev, 2017 Portugal 11:20
    urgente era estes partidos pagarem impostos como todos os outros. Já que estão tão preocupados, porque aceitam o dinheiro dos contribuintes? Os partidos não deviam receber nada do estado. É um roubo!!!!
  • Rpacf
    21 fev, 2017 09:43
    Não são estes senhores que aventaram a hipótese de criar um imposto sobre o dinheiro depositado nos bancos? Agora preocupam-se que haja fuga de capitais....É que ao contrário dos imóveis que não podem sair de onde estão e facilmente ficam sujeitos a qualquer iniquidade fiscal, bens móveis podem eclipsar-se. Portanto, senhores políticos, um pouco de bom senso, responsabilidade e inteligência a mitigar as vossas habituas demagogias ideológico-eleitoralistas.
  • JULIO
    28 mai, 2016 vila verde 18:19
    Lutar contra a geringonça que aomenta os impostos para dar aos parasitas do estado também é uma urgencia

Destaques V+