Tempo
|
A+ / A-

Jornalista espanhola libertada na Colômbia

27 mai, 2016 - 23:32

Salud Hernández-Mora foi raptada no sábado. Dois outros jornalistas ainda não foram libertados.

A+ / A-

A jornalista espanhola Salud Hernández-Mora foi libertada numa zona rural, onde estava retida desde sábado pelo Exército de Libertação Nacional, informou a guerrilha colombiana.

Hernández-Mora está "cansada, mas bem" e foi posta em liberdade entre os municípios de San Calixto e Teorama, disseram fontes da igreja católica.

"Está um pouco esgotada e necessita de repouso e tranquilidade, mas está bem", disse o bispo de Ocana, a cidade mais importante daquela região.

As fontes da igreja católica no local afirmaram também que os dois jornalistas colombianos desaparecidos no mesmo local, quando faziam uma reportagem sobre o desaparecimento da colega espanhola, também deverão ser libertados entre hoje e sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+