Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

​Fernando Santos. O “patinho feio” Éder e a explicação sobre André Silva

27 mai, 2016 - 21:45

A questão do ponta-de-lança convocado para o Europeu continua a dar que falar. Pronuncia-se o seleccionador nacional.

A+ / A-

Fernando Santos lamenta que Éder esteja a ser encarado pela opinião pública como uma espécie de “parente pobre” de uma Selecção Nacional recheada de mais-valias para o ataque ao objectivo de vencer o Euro 2016.

Em entrevista à RTP, o seleccionador “AA” de Portugal debruçou-se sobre o tema do momento, na equipa das quinas e que envolve o ponta-de-lança escolhido para integrar o lote de 23 rumo a França.

Numa altura em que o nome de André Silva, do FC Porto, é pronunciado com um suspiro de desilusão pela maioria do povo português, Fernando Santos sai em defesa de Éder.

“Não pode haver arrependimentos. Percebo as pessoas mas o Éder foi considerado a melhor contratação de Inverno em França e acaba de renovar com o Lille, por quatro anos. Está a colocar-se o Éder como uma espécie de patinho feio da Selecção. Mas isso há sempre. Em todas as equipas há e vai continuar a haver. Esta semana, o Éder tem feito um trabalho fantástico e espero que as coisas corram bem”, argumentou o engenheiro.

Sobre o jovem avançado que “bisou” na final da Taça de Portugal, perdida pelo FC Porto para o Sporting de Braga, a explicação da ausência é simples.

“Nada retira a capacidade que o André [Silva] tem. Há de facto um lote de jogadores aos quais tivemos mais atenção, caso se falhasse alguma coisa. Um deles é o André. Começou a jogar como titular no FC Porto a cinco jornadas do fim. Jogou dois jogos seguidos. Fui ao Dragão ver o FC Porto-Sporting mas o André não jogou”, justificou o seleccionador.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+