Tempo
|
A+ / A-

Centenas de migrantes em risco ao largo da Líbia

27 mai, 2016 - 18:15

A marinha italiana já salvou 130 pessoas de um naufrágio, mas poderá centenas ainda na água.

A+ / A-

Veja também:


Centenas de migrantes poderão estar em perigo depois de o navio em que se faziam transportar ter naufragado ao largo da Líbia.

É o terceiro naufrágio consecutivo de um barco com migrantes ao largo da Líbia nos últimos dias.

O alerta da guarda costeira italiana foi desencadeado para a eventualidade da presença de 350 pessoas na água. A marinha italiana revela ter já resgatado 130 migrantes, o que significa que cerca de duas centenas continuam em risco.

Os números de pedidos de ajuda desta semana são avassaladores. Mais de 10,000 migrantes foram resgatados ao largo da Líbia e só esta sexta-feira os serviços de emergência revelam ter recebido sinais de alarme emitidos por mais de 15 embarcações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao
    27 mai, 2016 barreiro 21:09
    enquanto milhoes de europeus nao tem ajuda nenhuma , milhoes de refugiados entraram na europa para ...
  • ATENÇAO!!!
    27 mai, 2016 lisboa 18:44
    Milhoes de europeus desempregados sem ter de comer e muitos a viver na rua!...

Destaques V+