Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Danilo Pereira. Objectivo título não é "pressão" mas sim "motivação"

27 mai, 2016 - 16:35

Médio do FC Porto, convocado pela primeira vez na carreira para um Europeu de selecções, está disponível para jogar a defesa-central e não se mostra preocupado com concorrência do tridente do meio-campo do Sporting.

A+ / A-
Danilo já esqueceu FC Porto e foca-se na Selecção
Danilo já esqueceu FC Porto e foca-se na Selecção

Danilo Pereira alinha pelo diapasão do discurso de toda a estrutura da Selecção Nacional quanto às expectativas da campanha no Euro 2016. O médio do FC Porto não considera que a equipa das quinas seja uma das favoritas a vencer o campeonato da Europa, mas a ambição e motivação dos atletas lusos para uma boa campanha é algo que não irá faltar.

“Não somos favoritos [a vencer o Europeu]. Há selecções mais favoritas e com mais troféus mas vamos para o campeonato da Europa e não podemos passar apenas a fase de grupos. Temos de pensar em jogar a final e vencê-la”, atestou o centrocampista, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, recusando a ideia de que o facto de Fernando Santos ter elevado a fasquia bem alto para o Europeu de França possa representar um acréscimo de pressão negativa no subconsciente dos jogadores.

“É bom temos um conjunto de jogadores com mentalidade ganhadora e é por isso que o seleccionador decretou esse objectivo. Não é motivo para mais pressão mas sim motivação para chegarmos lá e dar o nosso melhor”, atirou.

Danilo nada preocupado com tridente do Sporting

Chamado pela primeira vez para uma fase final de uma grande competição de selecções, Danilo Pereira não se mostra preocupado com a eventualidade de, após uma época “bem conseguida” nos dragões ao nível pessoal, vir a ser suplantado pelo tridente que registou prestações bastante positivas no Sporting: William, Adrien e João Mário.

“Isso não é prejudicial para mim. O meio-campo do Sporting tem dado garantias mas isto é a Selecção Nacional. (…) Foi uma temporada bem conseguida, estava à espera de me afirmar no FC Porto e isso aconteceu. Espero realizar o máximo de jogos na Selecção e espero ser titular”, rematou.

Pepe, Carvalho, Bruno e Fonte que se cuidem

Ora, a vontade de jogar é tanta que o médio acaba por se candidatar sem reservas a um posto mais recuado no “xadrez” de Fernando Santos.

Danilo Pereira não é “virgem” a jogar como central, tendo desempenhado esse papel por algumas ocasiões conturbadas da temporada azul e branca.

Com Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte na linha da frente, o médio não descarta ser um concorrente dos centrais da Selecção.

“Sinto-me bem, é uma posição que conheço bem. Tenho as minhas lacunas nessa posição, como em médio-defensivo mas darei o máximo. Se o selecionador me confiar esse papel, estarei preparado para isso”

Depois da negra temporada no Dragão, “tudo se esquece” em prol da Selecção

Confrontado sobre o estado de espírito com que ingressa na Selecção “AA” de Portugal, depois de um 2015/16 altamente negativo do FC Porto, Danilo Pereira remata com um discurso curto, conciso e com a garantia de que o passado está “enterrado”.

“Sabendo que vou para um Europeu, tudo se esquece. Não tenho de estar preocupado com títulos. O que mais importa é estar focado na Selecção”, salientou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+