Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jiménez convocado para os Jogos Olímpicos

27 mai, 2016 - 16:32

O avançado mexicano do Benfica é um dos três jogadores com mais de 23 anos chamados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A+ / A-

Raúl Jiménez está incluído na convocatória de Raúl Gutiérrez para representar a selecção mexicana nos Jogos Olímpicos deste ano. Com 25 anos, o avançado do Benfica é um dos três jogadores com mais de 23 anos a integrar a lista de convocados, juntamente com Alfredo Talavera, jogador do Toluca, de 33 anos e Andrés Guardado, médio do PSV, de 29 anos.

Os Jogos Olímpicos decorrem entre 5 e 21 de Agosto, uma altura que interfere com o início dos campeonatos na Europa. Rui Vitória já confessou que o “momento não é o melhor para os clubes que têm jogadores seleccionados”, mas que a análise deve ser feita “caso a caso”.

Ainda assim, o próprio avançado dos tricampeões nacionais já havia revelado o acordo existente entre o Benfica e a Federação Mexicana para que pudesse representar a sua selecção nacional na Copa América Centenário e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O México quer conquistar novamente a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Se conseguir repetir o feito de 2012, será a segunda na carreira do jogador do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+