Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Ederson. O encanto com lenda Rogério Ceni e o apoio de Júlio César

27 mai, 2016 - 16:16

Guarda-redes do Benfica vê um “ídolo” no histórico guardião do São Paulo.

A+ / A-

Na preparação para a Copa América, Ederson tem treinado com Rogério Ceni. O antigo guarda-redes do São Paulo retirou-se dos relvados em Dezembro e é agora treinador adjunto da selecção brasileira.

O guarda-redes do Benfica fala de um “ídolo”. “Não por marcar golos de livre, mas pela história que construiu no São Paulo, o amor que carregou no peito. É isso que pretendo construir num clube", disse o titular da baliza encarnada, em conferência de imprensa.

No entanto, Ederson não quer herdar a veia goleadora do antigo guarda-redes. O jogador do Benfica chegou a treinar livres com Ceni, mas não foi “feliz”. “Foi apenas uma opção do treinador, que insistiu”, gracejou o jovem “goleiro”.

Os treinos no Brasil são diferentes daquilo que os guarda-redes fazem no Benfica. “Lá [em Portugal] é mais técnico, trabalhamos muito um contra um, jogo com os pés. Aqui é mais carregado. É bom porque saímos da zona de conforto”, atestou.

Júlio César, aquela referência

Júlio César é uma referência para Ederson. Titular nos últimos meses do campeonato, o jovem guarda-redes diz que “antes só o conhecia como profissional, hoje conheço mais como pessoa”, afirmou, rematando: “É excepcional. A lesão foi um momento difícil para ele, mas, mesmo assim, deu-me muita confiança. É alguém com quem aprendo muito no dia-a-dia”.

Por enquanto, a participação nos Jogos Olímpicos não tira o sono a Ederson, que está “totalmente concentrado na Copa América”.

“Pensar nos Jogos Olímpicos pode atrapalhar um pouco. Tenho de estar focado na Copa”, completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+