Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“As lágrimas das crianças da Síria bradam aos Céus”

27 mai, 2016 - 16:03

Os líderes das igrejas cristãs da Síria convidam os fiéis de todo o mundo a rezar pelas crianças sírias no dia 1 de Junho.

A+ / A-

Ao fim de cinco anos de guerra na Síria há toda uma geração de crianças que nunca viveram em paz.

Na próxima quarta-feira, Dia Internacional da Criança, meninos e meninas da comunidade cristã da Síria estarão unidas em oração pela paz no seu país e para todos os seus conterrâneos.

A iniciativa comum de ortodoxos e católicos visa chamar atenção para o sofrimento do povo sírio, nomeadamente dos mais novos. “As crianças do nosso país, Síria, são os pequenos irmãos e irmãs no sofrimento do Menino Jesus. Há mais de cinco anos que têm sido arrastados numa uma guerra cruel, feridos, traumatizados ou mesmo mortos. Muitos perderam os seus pais e tudo o que lhes era querido”, escrevem os patriarcas, numa nota divulgada pela fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

“Inúmeras crianças nasceram durante a guerra e nunca viveram em paz. As suas lágrimas e sofrimentos bradam aos Céus”, diz ainda a mensagem.

Os patriarcas e a fundação AIS convidam os fiéis de todo o mundo a unirem-se em oração às crianças e aos cristãos da Síria na próxima quarta-feira.

“Oramos a Ele – Cristo, Rei do Universo, que carrega o mundo nas Suas mãos, nos braços da Sua mãe – para abençoar todos os filhos da Síria. Imploramos-Lhe, o único que pode trazer a paz: ‘Protege e salva os filhos desta terra! Ouve as nossas orações, agora! Não demores mais na concessão de paz à nossa terra! Olha para as lágrimas das crianças; enxuga as lágrimas das mães; silencia os gritos de dor!’”, lê-se ainda na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Lopes Galvão
    28 mai, 2016 Lisboa 23:50
    Gostava de, via RR e RR.COM convidar para nos concentrarmos no Dia 1 de Junho às 18h na Praça de Londres, com roupas brancas com esta intenção e de seguida rezarmos pela Crianças Sírias na Missa das 19h na Igreja de S. João de Deus.
  • As nossas crianças..
    27 mai, 2016 lisboas 18:48
    As lágrimas das milhares de crianças Portuguesas que não têm de comer bradam aos céus!

Destaques V+