Tempo
|
A+ / A-

Pescadores feridos retirados de barco ao largo de Sesimbra

27 mai, 2016 - 12:38

Na operação esteve um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

A+ / A-

Três pescadores sofreram ferimentos a bordo de uma embarcação de pesca, ao largo de Sesimbra, tendo sido transportados de helicóptero para o hospital esta sexta-feira.

O acidente ocorreu pelas 6h10, envolvendo "uma traineira de pesca de arrasto", ao largo de Sesimbra, e em consequência de "um cabo que se partiu a bordo" registaram-se três feridos entre a tripulação, explicou à agência Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Sesimbra.

As vítimas foram retirados da embarcação por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e num comunicado a Polícia Marítima explica que estão em estado estável.

Uma fonte oficial do INEM disse à Lusa que as vítimas têm 53, 38 e 29 anos e que na operação participaram três ambulâncias de emergência médica e uma viatura de emergência médica e reanimação.

A embarcação chegou pelos seus meios ao porto de Sesimbra cerca das 11h50 e o mestre estava a ser ouvido pelas autoridades marítimas para esclarecimento das circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou o registo de "um acidente com uma embarcação de pesca ao largo de Sesimbra", que terá provocado "três feridos graves", mas não houve envolvimento de meios dos bombeiros nas operações.

[Notícia actualizada às 18h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • NL
    27 mai, 2016 Ermesinde 16:07
    Salvar três vidas justifica o gasto com helicópteros suportado pelos contribuintes portugueses. Claro que há imensos patriotas que defraudam o Estado não pagando os impostos que deviam pagar. Mas os reformados, fiscalmente cumpridores até ao último tostão, jamais deixarão de contribuir para que se salve a vida de seres humanos. Enfim...os reformados não são banqueiros, passadores de droga nem amigos de chineses nem sequer dos criminosos que, ilegalmente e com a cumplicidade dos orgãos fiscalizadores, fogem ao pagamento de impostos. Fugir ao pagamento de impostos é um crime que devia ser castigado não com a pena de morte (porque além de ser contra ela, com ela o sofrimento do bandido criminoso acabava) mas com duas ou três sessões de chicotadas no lombo desses animais irracionais. Uma besta que anda no mato não ataca nem come (para se alimentar) os animais da sua raça.

Destaques V+