Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Mourinho só pensa no futuro. "Prefiro esquecer as últimas três épocas"

27 mai, 2016 - 10:01

Treinador português foi confirmado no United e falou aos canais do clube inglês. Dirigentes acreditam que "Special One" fará a equipa de Manchester regressar ao sucesso.

A+ / A-
#WelcomeJose. Mourinho já é treinador do Manchester United
#WelcomeJose. Mourinho já é treinador do Manchester United

"Um honra". Nas suas primeiras declarações, feitas ao site do Manchester United, José Mourinho diz-se "ansioso" por trabalhar nos "red devils".

"Ser treinador do Manchester United é uma honra especial no mundo do futebol. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Tem uma mística que nenhum outro clube consegue alcançar", referiu aquele que ficou conhecido em Inglaterra como "Special One".

"Sempre senti uma afinidade com Old Trafford. Tenho ali grandes memórias na minha carreira e sempre gostei da relação com os adeptos do clube. Estou ansioso por ser o seu treinador e apreciar nos próximos anos o apoio magnífico que dão", acrescentou.

Horas mais tarde, na TV do Manchester United, José Mourinho garantiu que está preparado para relançar o clube.

"Sinto-me óptimo. Penso que era o momento certo na minha carreira porque o Manchester United é um daqueles clubes em que precisas mesmo de estar preparado porque é um dos ‘gigantes’ do futebol. E os ‘gigantes’ são para os melhores treinadores e penso que estou preparado. Posso dizer que estou pronto, estou feliz, orgulhoso e honrado", disse, ao mesmo tempo que manifestou o desejo de 'apagar' da memória as últimas três (más) épocas do United.

"Podemos olhar para o nosso clube de duas formas. Uma é a dos últimos três anos, a outra é a da história do clube. Prefiro esquecer as últimas três épocas, prefiro focar-me no clube gigante que agora tenho em mãos. O que os adeptos esperam que eu diga é que quero vencer. Os jogadores precisam de ouvir: eu quero vencer", reforçou.

"José, o melhor!"

Do lado do clube, Ed Woodward, investidor e 'homem forte' do futebol, considera que a contratação de 'Mou' pode fazer regressar o United ao sucesso.

"O José é, simplesmente, o melhor treinador dos dias de hoje. Ganhou troféus e inspirou jogadores em toda a Europa. Conhece muito bem a Premier League, uma vez que ganhou já três títulos... O seu currículo é o ideal para levar o clube em frente", disse, ao site dos britânicos.

[notícia actualizada às 12h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joca
    27 mai, 2016 Oeiras 12:13
    Num mundo irreal e com tantos milhões a passarem-lhe pela frente e ainda lhe sobrar um pouco de afinidade pelo Old Trafford, é de homem.
  • RIB
    27 mai, 2016 PORTO 11:52
    Estou muito contente por Mourinho, finalmente, concretizar o seu sonho. Mourinho no Futebol Clube do Porto, além de ser campeão nacional, foi campeão europeu e também conquistou a liga Europa. Se este feito tivesse acontecido nos clubes de Lisboa, Mourinho tinha estátuas em todas as rotundas da capital. Mourinho estará sempre ligado ao PORTO.
  • Joca
    27 mai, 2016 Oeiras 11:45
    Num mundo irreal e com tantos milhões a passarem-lhe pela frente e ainda lhe sobrar um pouco de afinidade pelo Old Trafford, é de homem.
  • Francisco António
    27 mai, 2016 AMLisboa 11:22
    O Man.United tem mística (carga religiosa) ? Tem sim senhor ! Mas o Liverpool ainda tem mais mística ! E se daqui por 10 anos o m/vizinho for treinar o Liverpool não me admirarei ! !!!
  • Muito Guito
    27 mai, 2016 tuga 11:19
    "Uma honra especial. Sempre senti afinidade com Old Trafford". Por metade desse guito todo eu sentiria o triplo dessa afinidade toda. Força, Mourinho!
  • Álvaro Silva
    27 mai, 2016 Ferreira do Alentejo 11:14
    Seis meses de anda não anda. Finalmente o homem chegou. Estamos cá para ver se faz igual ou melhor que Sir. Alex. Do coração, espero bons resultados do especial. Para mim é mesmo especial. Felicidades Mourinho.
  • Vítor Simões
    27 mai, 2016 Maputo 10:48
    Felicidades!
  • Luís Cunha
    27 mai, 2016 Loulé 10:20
    QUEM DIRIA ?!?!? COMEÇOU ESTE SENHOR POR TREINAR CLUBES HUMILDES COMO O benfica E O U. DE LEIRIA !?!?!?

Destaques V+