Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Mourinho assina pelo Manchester United por três temporadas

27 mai, 2016 - 09:46

Clube inglês já confirmou a contratação do técnico português. Manchester United será o sétimo emblema na carreira de José Mourinho.

A+ / A-

Era a notícia esperada. José Mourinho foi confirmado, na manhã desta sexta-feira, pelo Manchester United como novo treinador do clube.

O técnico português, de 53 anos, assina por três temporadas com a opção de ficar até 2020, informam os "red devils".

Mourinho ultimou, na quinta-feira, em Londres a sua transferência para Old Trafford. Reuniu-se com os dirigentes do United, recebeu documentos e vinho, ficando a faltar apenas a oficialização a ligação.

Nas várias plataformas do Manchester United, "Mou" já surge com a camisola do clube nas mãos. Foi ainda publicada uma fotografia do contrato do português.

A apresentação acontecerá em breve. Inicialmente, apontou-se para esta sexta-feira, mas, na última noite, foi colocada a hipótese de a mesma ficar adiada para segunda.

Demitido do Chelsea em Dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho sucede ao holandês Louis Van Gaal, afastado na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na 'Premier League' (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os dragões (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois do Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

#WelcomeJose. Mourinho já é treinador do Manchester United
#WelcomeJose. Mourinho já é treinador do Manchester United
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis e Olimpia Costa
    27 mai, 2016 Caldas da Rainha Portugal 10:54
    Desejamos os maiores êxitos, que conquiste tudo que há para vencer em Inglaterra!!! O Mourinho mostrou ao mundo e especialmente à Inglaterra, que Portugal é um país grande, não em superfície, mas pelo seu povo forte e destemido. Foi assim que os nossos navegadores descobriram o mundo até então desconhecido na Europa. Nós temos um leque de jovens treinadores que é um luxo, jovens, atraentes, bem parecidos que percebem de futebol e sabem falar. Quando os jornalistas quiseram divertir-se à custa do Mourinho, ele meteu-os no saco e disse "Si, eu sou especial". Que os portugueses lutem e trabalhem, porque nós como povo somos especiais: esqueçam essa ideia de que somos dum país pequeno. O país pode ser pequeno, mas o povo é grande se quiser trabalhar para isso. A dimensão do país está na mentalidade do seu povo. Em frente, Mourinho, avante Cristiano Ronaldo, em frente todos os outros que já perderam o medo de serem de um país pequeno. Lembram-se quando o Benfica jogou contra uma equipa do Chipre aqui há uns anos atrás? Eles tinham mais portugueses a jogar na equipa deles do que o Benfica. Apostar na formação, acarinhar os jogadores que vêm da América do Sul e Central porque é aqui em Portugal que eles são lançados. Portugal é um país de formação. Mourinho, tu és o nosso orgulho, mostra aos nossos aliados... que os tempos do Mapa Cor-de-Rosa já passaram e agora é um português que os vai ajudar a ganhar.

Destaques V+