Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda Liga

Farense ainda acredita na permanência

26 mai, 2016 - 22:55

Presidente do clube algarvio comenta caso "Jogo Duplo". A Bola Branca, António Barão rotula projecto de “situação preocupante no futebol português”.

A+ / A-

Depois de o Farense ter apresentado na Liga Portugal uma denúncia de corrupção, na sequência do processo "Jogo Duplo", António Barão mostra-se confiante em relação à permanência na Segunda Liga.

O polémico caso envolve jogadores do Oriental e da Oliveirense e ainda dirigentes do Leixões. Enquanto os dois primeiros desceram de divisão por ocuparem os últimos lugares da tabela, o Leixões assegurou a permanência ao garantir mais um ponto do que os "leões de Faro".

“Temos esperança de que nos possamos manter", atesta o presidente dos algarvios, esta quinta-feira, em declarações a Bola Branca.

"Tivemos uma reunião com o presidente da Liga [Pedro Proença] anteontem. Ele está a tratar do assunto, os inquéritos já deram entrada e nós estamos à espera. Mal vai o futebol se isto não se resolver ainda esta época, porque o Farense será prejudicado se não se mantiver na Segunda Liga", salienta, admitindo que qualquer dirigente ficaria preocupado e considera que esta é uma situação difícil de controlar.

“A gestão de um plantel numa liga profissional não é fácil, mas que, quando há estas situações de atletas a ser corrompidos e quando se ouve que os jogadores fazem apostas para perder, deixamos de acreditar em tudo o que existe", prossegue.

O líder do Farense explica que “quando os presidentes despedem treinadores, a estrutura é posta em causa pelos sócios". "Depois", sustenta, "somos confrontados com uma situação destas. Não sei onde vai parar o futebol", lamenta, catalogando a situação de “gritante e preocupante”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho v couto
    27 mai, 2016 u 10:13
    Pois e e aquela ,,falcatrua que fizestes com o benfica b ,,se calhar esses pontinhos tinham evitado essa descida ou isso tambem nao pertence ao ,,tal jogo duplo e sempre melhor atitar para os outros nao e ,,,

Destaques V+