Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quaresma não se sente “arma secreta” da Selecção

26 mai, 2016 - 16:50

Internacional português sublinha a confiança dos portugueses na equipa quanto à conquista do título europeu e espera “continuar a fazer golos e assistências”.

A+ / A-
Quaresma não se sente “arma secreta” da Selecção
Quaresma não se sente “arma secreta” da Selecção

Na fase de qualificação para o Euro 2016, Ricardo Quaresma trouxe assistências e golos que ajudaram a selecção nacional a conseguir o apuramento para a fase final. Ainda assim, o extremo diz não se sentir a “arma secreta de nada nem de ninguém” e fica feliz com as oportunidades dadas por Fernando Santos.

Quaresma não atribui favoritismo à selecção nacional para o grupo do Euro, mas assegura que os jogadores querem “fazer algo pelo nosso país” e trabalham para isso. O jogo contra a Noruega será importante porque Portugal terá pela frente no grupo do europeu “equipas parecidas” e o trabalho da equipa é feito no sentido de “chegar nas melhores condições ao Euro”.

Já com 32 anos, Quaresma acha que, para alguns jogadores (onde se inclui), esta será a última oportunidade para disputar e tentar vencer um campeonato europeu. Ainda assim, Quaresma não acha que os adeptos estejam mais exigentes, mas “estão confiantes de que podemos ganhar o Euro”. O jogador do Besiktas afirma que a selecção “sabe das dificuldades, mas é nisso que trabalha”.

Em relação ao país anfitrião do Euro, Quaresma diz que a selecção “praticamente joga em casa” e acredita que “muitos portugueses vão estar no estádio a apoiar-nos e a acreditar”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+