Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: "Têm sido seis meses a cumprir o nosso compromisso"

26 mai, 2016 - 14:42

Primeiro- ministro publicou uma mensagem na rede social Instagram acompanhada de várias fotografias do mandato já decorrido.

A+ / A-

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que os seis meses de Governo foram de cumprimento do compromisso com os cidadãos, com a maioria parlamentar e com a União Europeia, num caminho que "nem sempre foi fácil".

"Têm sido seis meses a cumprir o nosso compromisso com os cidadãos, com a maioria parlamentar, com a União Europeia", diz uma mensagem de António Costa publicada na rede social Instagram, que surge acompanhada de um “slideshow”, com várias fotografias do meio ano de Governo que hoje se assinala com um Conselho de Ministros extraordinário.

"Nem sempre foi fácil, mas já sabíamos que não seria. A cada dificuldade, capacidade de a vencer", assume.

Segundo o primeiro-ministro, "há uma visão estratégica, centrada na qualificação, inovação, modernização do Estado, valorização do território, capitalização das empresas, erradicação da pobreza".

"Só assim teremos mais crescimento, melhor emprego, maior igualdade e consolidação orçamental sustentável. Este é o caminho a percorrer em conjunto", concluiu, assinando a mensagem com "um abraço, António Costa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • artur carvalho
    26 mai, 2016 Lx 19:26
    Um homem sem postura de estadista este 1ª Ministro que se está marimbando para o País pois que apenas quer cavalgar a onda para se manter no poder custe o que custar ao país e aos portugueses.Faz parte de um governo sem rumo, sem postura, refém das esquerdas radical e do caviar e das centrais sindicais afectas ao PCP como a Fenprof e a CGTP mais as suas greves selvagens. Um governo refém das esquerdas e manietado por estas.Uma tristeza que não merecemos depois do aperto que levámos. Resta esperar e vamos directos ao abismo e rumo à insolvência como aconteceu em 2011 com esse vendedor de ilusões chamado Sócrates.
  • Americo
    26 mai, 2016 Leiria 18:53
    Boa tarde. Para resolver o seu problema, olhem o que este sr. está a fazer aos Portugueses. Cada vez mais pobres e a sermos tratados como crianças. Reuniu uma cambada de irresponsáveis e lá vão cantando e rindo a caminho do abismo. É triste.
  • Manuel
    26 mai, 2016 Sá 18:09
    E tem razão. Está a cumprir todos os compromissos assumidos com a geringonça. O País que se dane. O que está a fazer no ensino e em particular com os contratos de associação, onde uma estalinista comanda tudo, num ataque cerrado a tudo o que é confessional. Ao alunos não interessam para nada. Os pais não interessam para nada. Os professores e funcionários não interessam para nada. Só interessa satisfazer o Mário, a Catarina e encher a escola estatal de crianças. Agora que já temos um partido para os animais, que defendemos os animais, quem se lembra das crianças? O que interessa a esta gente se as crianças ficam traumatizadas por lhes roubarem a escola que amam? Estão descansados porque já lhes tiraram os exames. Agora já não há mais traumas. Com a vantagem para estes totalitaristas que agora os pobres já não vão frequentar colégios. Isso é coisa de gente rica!. Aos pobres arranjar-se-á nem que seja um contentor. Mas não faz mal porque agora as vacas já voam e os leitões mandam na educação.
  • Maria
    26 mai, 2016 maia 17:30
    Desculpe, tem sido é 6 meses em que tirando o aumento de uns euros ao salário minimo e o aumento do imposto ao combustível, só se preocupou em desfazer decisões que o governo antetior tomou... Não há nada mais importante a fazer, D. Catarina Martins? Ohh! Desculpem... Não há nada mais importante a fazer Sr. António Costa?
  • Zé Povinho
    26 mai, 2016 Lisboa 17:26
    Ecom enorme prazer que leio alguns ccomentários de pessoas com Azia, por a geringonça funcionar e estar pata durar! Passos Coelho, tratou de logo no seu primeiro dia, fintar os seus eleitores, ou seja, não cumprir com o que prometeu. Os comentadores críticos ao atual governo, não sabem como contornar a sua frustração, até porque, neste momento, o PS já tem 6,2 pontos percentuais de avanço em relação ao PSD. Isto parece incomodar muita gente!
  • Pescador
    26 mai, 2016 Paredes 17:09
    NINGUÉM DIZ A ESTE costa QUE O PROGRAMA DE QUE ELE FALA E QUER IMPOR AOS PORTUGUESES, NÃO FOI O MAIORITARIAMENTE VOTADO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES ??? OS PORTUGUESAS MAIORITARIAMENTE ESCOLHERAM O PROGRAMA DA COLIGAÇÃO... ESSA É A VERDADE.... Isto que está a acontecer é mesmo uma GERINGONÇA, e vai ter um fim muito triste...... mais uma vez alguém vai ter de fechar a porta e pagar estas contas...... O POVO....
  • O Empresário
    26 mai, 2016 Lisboa 17:00
    Sr. Costa: As suas falas mansas e cara de gozo não pegam. O Senhor está a afundar o Pais. Ninguém , mas mesmo ninguém confia na sua Politica ! Não há investimento , pois o Senhor está aliado ao extremismo de esquerda. E é esse extremismo que mantém a maioria de V.Exa. Sem investimento , sem confiança, sem actividade económico, não há emprego, não há eliminação da pobreza. O Senhor apostou nas cartas erradas.
  • Jorge
    26 mai, 2016 Coimbra 16:25
    De facto é verdade! O vosso compromisso é o aumento do desemprego e da divida publica. E isso tem conseguido como ninguém!
  • Carlos Costa
    26 mai, 2016 Santarem 16:23
    O vosso compromisso talvez mas,governar e gerir o país,isso claramente não aconteceu, até agora!!!!!
  • Luis
    26 mai, 2016 lisboa 16:22
    ATENTO. Abre os olhos que é de dia. Estives-te 4 anos a dormir? Só pode.

Destaques V+