Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Providência cautelar suspende expropriação de prédios onde autarquia quer construir mesquita

26 mai, 2016 - 00:43

A acção foi aceite pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa.

A+ / A-

Está suspensa a expropriação de dois prédios que a Câmara de Lisboa quer deitar abaixo na Mouraria para construir a nova Mesquita da capital.

A advogada do proprietário dos dois edifícios deu entrada com uma providência cautelar para suspender a posse administrativa dos prédios que foram declarados de utilidade pública.

A acção foi aceite pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, o que suspende de imediato o processo, adiantou à agência Lusa a advogada do proprietário que deverá receber uma indemnização de 530 mil euros pela expropriação, um valor que contesta tendo apresentado uma contraproposta no valor de 1,99 milhões de euros, que "foi recusada".

A autarquia quer requalificar as ruas da Palma e do Benformoso, em Lisboa, o projecto envolve a criação de uma praça coberta e um jardim além da nova mesquita para a comunidade muçulmana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gonçalo Guimarães
    25 jun, 2021 S.Pedro de Sintra 22:46
    Haja bom senso......e bom gosto. Será que teremos de ressuscitar D.Afonso Henriques e D.Sancho I para refazer o Portugal que ele nos deixaram ?
  • jj
    29 mai, 2016 16:30
    Mesquita nos condomínios dos ptcos é que era ...
  • Infiel
    28 mai, 2016 Amadora 09:31
    Olho por olho dente por dente, beneficios para os muçulmanos nos países cristãos quando nos países muçulmanos derem direitos iguais aos cristãos, enquanto os cristãos forem chacinados e humilhados pelos muçulmanos, não há paninhos quentes para NINGUÉM. Chega de servilismo e cobardia perante quem odeia qualquer ser Humano que não seja muçulmano, se trangigirmos estamos a oferecer a garganta dos nossos filhos às cimatarras dos muçulmanos.
  • PORTUGUES
    27 mai, 2016 PORTO 18:41
    Enfim, e depois queixam-se que a extrema direita é má! mas afinal o que é isto? Eles matam destroiem igrejas catolicas ou de outras religiões e querem colocar aqui uma mesquita! Por mim é um não!! Por uma igreja mesquita , que se construa uma lá na terra deles uma igreja ,pode ser? Ai não? Em nossa casa "mandamos" nós portugueses e não uns vendidos de uns políticos ou um esquerdistas de mer...querem é protagonismo!
  • antonio
    27 mai, 2016 lisboa 18:05
    Esta cambada política ... leva ao descrédito, expropriar para construir mesquita...há tanto espaço à volta de Lisboa, depois queixam-se que a extrema direita toma o poder!!!
  • Natércia Lopes
    27 mai, 2016 Lisboa 04:14
    Os cidadãos têm que se unir contra estes políticos incultos e contra as suas políticas ditatoriais que, a longo prazo, porão o país em perigo, quando temos o exemplo de países europeus que se vêem a braços com a islamização cada vez mais agressiva dentro das suas fronteiras. Somos cristãos e liberais, mas não devemos aceitar a construção de mais nenhuma mesquita, quando sabemos que os cristãos são constantemente perseguidos e mortos por aqueles que não aceitam outras religiões, mas querem impor a sua.
  • Catolico
    27 mai, 2016 BR 02:07
    sepultem um suíno ondem pretendem construir as mesquitas, assim ficam impedidos de erguer esse tipo de edificação pelas leis islâmicas
  • Luis Almeida
    27 mai, 2016 Lisboa 00:07
    Quando as armas falarem, haverá balas com o nome dos canalhas responsáveis por esta traição a Portugal e ao povo português.
  • Indignado
    26 mai, 2016 Tomar 22:33
    A CML sem autorização dos Portugueses, dos lisboetas, pretende favorecer de forma subserviente os muçulmanos. Com que direito? Temos que ressuscitar o nosso Rei Dom Afonso Henriques..., ele saberá como tratar estas mentes rasteiras!
  • Jose Luiz Almeida
    26 mai, 2016 Lisboa 18:40
    Quando nos países arabes for autorizada a construção de uma igreija, então que se construa mais uma mesquita em Portugal

Destaques V+