Tempo
|
A+ / A-

​PSD acusa Governo "encher administração pública de 'boys'"

24 mai, 2016 - 22:13

"O PS em vez de fazer o que o anterior Governo fez, que foi apostar nos concursos públicos e na transparência", afirma Hugo Soares.

A+ / A-

O vice-presidente da bancada do PSD Hugo Soares reagiu hoje à dissolução da direcção do Instituto de Segurança Social, acusando o Governo de encher a administração pública de 'boys' do PS.

"A verdadeira reforma do Estado que Portugal precisa passa também por qualificar a administração pública. Ao que parece, o que que o PS e o Governo querem é encher a administração pública de amigos do PS, de 'boys' do PS, desqualificando a nossa administração pública, colocando gente do PS em detrimento do mérito e do trabalho que tem vindo a ser realizado", afirmou Hugo Soares aos jornalistas no parlamento.

O Ministério da Segurança Social anunciou esta terça-feira que o conselho directivo do Instituto de Segurança Social vai ser dissolvido no domingo e passará a ser composto por dirigentes em regime de substituição até à conclusão do concurso que vai decorrer.

Para o PSD, o Governo está a mudar as direcções dos institutos públicos "numa lógica de instrumentalizar do ponto de vista partidário e político os institutos públicos em Portugal".

"O PS em vez de fazer o que o anterior Governo fez, que foi apostar nos concursos públicos e na transparência, parece querer apenas demitir toda a gente dos institutos públicos para colocar gente afecta ao PS", declarou Hugo Soares.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pelo gabinete do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a mudança de direcção deve-se à necessidade de dar "uma nova orientação à gestão do Instituto de Segurança Social (ISS)", de modo a cumprir os objectivos definidos no Programa do Governo relativamente à promoção da coesão social.

O actual Conselho Directivo do ISS tem como presidente Ana Clara Birrento, como vice-presidente Jorge Campino e como vogais Luís monteiro e Paulo Ferreira, que assumiram funções em Julho de 2015 e que deveriam terminar mandato em 2020.

Os actuais membros do Conselho Directivo do ISS encontravam-se nomeados desde Julho de 2015 por despachos do anterior membro de governo da tutela e foram hoje ouvidos, em sede de prévia audiência, sobre os fundamentos da projectada dissolução.

Segundo o comunicado emitido pelo gabinete de Vieira da Silva, "serão nomeados dirigentes em regime de substituição, como previsto na legislação em vigor, seguindo-se o procedimento concursal na CRESAP".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    25 mai, 2016 Évora 19:23
    O que eu acho piada é que alguns que até espumavam da boca quando se falava dos boys laranjas, agora como trata dos boys rosas a coisa já está bem. Tantos uns como outros, na minha opinião não passam de uns oportunistas e na grande maioria incompetentes. Conheço muitos e por isso sei do que falo. Também há alguns competentes! Poucos.
  • RIB
    25 mai, 2016 PORTO 16:36
    Então no livro de procedimentos não é assim que consta? Quando os senhores lá estiveram não fizeram o mesmo? Estes argumentos já não vendem. Por falar nisso, a comunicação social, dita de todos, ainda lá têm alguns papagaios que se esfolaram e esfolam na defesa do psd/cds, já era tempo de recolher às "cabines". A política também se faz de propaganda e demagogia. É preciso ter muita lata....
  • Indignado
    25 mai, 2016 Viana do Castelo 14:54
    PARA RIR OU PARA TOMAR ÀS COLHERES SR. PASSOS ? A HIPOCRISIA TEM LIMITES................
  • Jorge
    25 mai, 2016 Conchinchina 14:50
    É a doutrina da esquerda. No Brasil o novo governo já identificou e vai pôr na rua 4.000 desses mamões, com a promessa de ir mais além. É uma das formas de comprar votos, outra é dar 35 horas ao funcionalismo público, cada Boy garante pelo menos 3 votos, ele, a mulher e um filho.
  • António Leonel Costa
    25 mai, 2016 Belas 14:01
    Quem pensa na credibilidade deste PSD/CDS? A mafia nomeou quem quis e à farta pensando com isso impedir que o Governo que se seguisse de cumprir os seus programas de Governo. Puseram Boys e Girls até dizer chega. No seu último mês antes do estertor nomearam quase 1.000 pessoas e agora vem este idiota acusar este Governo de os estar a substituir. Este Governo também vai fazer o procedimento concursal na CRESAP depois de correr com os boys de lá. Podem ficar descansados. Rua seus criminosos da Mafia nojenta
  • Luis
    25 mai, 2016 Lisboa 13:48
    Tadinho do Huguinho que deve pensar que somos todos parvinhos como ele. Com que então a Geringonça está a dar tachinho aos seus boys? E a Caranguejola PaFalhada não deu tachinhos a tudo o que foi boyzinhos laranjas e azul cueca. Este PSD foi mesmo assaltado por uma cambada de imbecis parasitas que até dá dó. Iam quase dando cabo do País e vão mmesmo dar cabo do PSD.
  • Eborense
    25 mai, 2016 Évora 12:12
    De facto este PSD está cada vez mais demagogo. Não fizeram outra coisa quando há 5 anos chegaram ao governo que foi substituir a boyzada socialista. Quem não se lembra também dos Técnicos Especialistas saídos das Universidades e auferirem salários de 3, 4 e 5 mil euros.Agora são os socialistas a substituir a boyzada laranja. Uns e outros querem fazer crer que são diferentes. Neste capítulo são iguais, sem por nem tirar.
  • João Lopes
    25 mai, 2016 Viseu 10:59
    Está a verificar-se, vergonhosamente, um saneamento político para colocar os boys da geringonça social-comunista, não olhando a meios para atingir os fins!
  • José Costa
    25 mai, 2016 Almada 10:36
    E o que pretendiam esses "donos dos destinos do ISS" continuar lá para poderem emperrar a execução de medidas que visassem alterar o rumo das novas políticas? Claro que para as políticas poderem ser implementadas é necessário que as pessoas que assumem os respectivos cargos possam se rever nessas políticas, o que não seria o caso se esses "anteriores donos" lá continuassem. É muito natural que tenham de ser pessoas da confiança dos actuais governantes. Chamem-lhe "boys" ou lá o que quiserem, pois os que por lá estão ainda o que eram afinal também? Boys de outra cor. E não se venham escudar em admissões por concursos públicos, porque quem está por dentro disso sabe bem como as coisas se processam para se dar essa conotação de "legalidade".
  • Pois! Pois!
    25 mai, 2016 Lis 10:36
    Mas para que isso aconteça então é porque já lá existiam os "boys" do PSD e CDS, não será? E se estão a fazer contra vapor ao governo só resta mandá-los embora! Em qualquer empresa quando o funcionario não se adequa ao trabalho é despedido! Ou para os PSDs isto só se aplica aos outros?

Destaques V+