Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS: PS cede à "extrema-esquerda" com cortes nos Contratos de Emprego-Inserção

24 mai, 2016 - 14:38 • Henrique Cunha

Governo admite a redução de cerca de 18 mil contratos devido a restrições orçamentais e menor disponibilidade dos fundos estruturais.

A+ / A-

Veja também:


O CDS sustenta que a diminuição do número de Contratos de Emprego-Inserção (CEI), avançada esta terça-feira pela Renascença, é uma cedência do PS aos partidos à sua esquerda.

O secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, admitiu à Renascença a redução de cerca de 18 mil CEI por causa de restrições orçamentais e menor disponibilidade dos fundos estruturais.

Na reacção, o deputado centrista Filipe Lobo d’Ávila lembra que foi o PS que criou estes contratos que sempre contaram com a oposição dos partidos à sua esquerda. O deputado encontra, por isso, nesta redução uma "cedência" a Bloco e PCP.

"Esta redução suscita enorme preocupação. Estamos a falar de uma medida que foi criada pelo Partido Socialista sempre com a oposição dos partidos de extrema-esquerda. Parece ser uma cedência aos partidos de extrema-esquerda, numa medida que foi criada tendo como destinatários pessoas que estão numa situação de especial vulnerabilidade”, apontou.

O deputado centrista defende que os Contratos de Emprego-Inserção “permitem a muitas IPSS e câmaras municipais dar uma resposta social que, com esta redução, pode ser posta em causa”.

“Aquilo que se impunha é que se introduzisse as melhorias que se justificam. Parece-nos que este caminho é exactamente o caminho contrário do que o Governo anunciou querer fazer”, conclui o centrista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marta
    25 mai, 2016 Beja 03:52
    Já estão com problemas de verbas?! Só têm dinheiro para subvenções políticas afins!
  • Augusto
    25 mai, 2016 Lisboa 01:07
    Os contratos " emprego" inserção revelaram-se sempre um falhanço, de emprego tinham muito pouco e de inserção ainda menos. A Extrema-Direita portuguesa o CDS, é este tipo de emprego que defende.
  • José
    24 mai, 2016 Braga 15:45
    Disto só há uma palavra a dizer... Uma Palhaçada.… Então o CDS, quando esteve no governo, o que fez para resolver este flagelo social… Então eu pergunto, desde quando os contratos de inserção ,são realmente contratos de trabalho...Os contratos de inserção, não são, nada mais, do que a utilização de mão de obra barata. Nova forma de escravatura moderna, que destrói a dignidade da pessoa Humana que o PAPA Francisco tanto fala...
  • socorro
    24 mai, 2016 lisboa 15:23
    Os contratos de inserção são uma vergonha! Na prática servem para baixar o n.º de desempregados e permite a utilização de mão de obra barata. Lembro de várias pessoas que estiveram connosco no serviço, a trabalhar quarenta horas, sem perspectiva de ficarem na entidade. Além disso a entidade recebia notificações de penhoras, por parte da autoridade tributária, como se fosse a entidade patronal dessas pessoas, ou seja, o objectivo é meramente estatístico.
  • Marco
    24 mai, 2016 Carcavelos 14:51
    Mais uma vez o CDS a defender o trabalho precário sem direito ao emprego. Dêem emprego às pessoas que estão nos contratos de inserção, por favor.

Destaques V+