Tempo
|
A+ / A-

Sobe para 14 número de feridos em choque entre autocarros escolares

24 mai, 2016 - 12:13

Acidente registou-se em Alverca. Os feridos são, na sua maioria, crianças.

A+ / A-

Um choque entre dois autocarros escolares fez esta terça-feira pelo menos 14 feridos. O acidente registou-se na Autoestrada do Norte (A1), depois das portagens de Alverca, no sentido Norte-Sul.

De acordo com o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, nesta unidade hospitalar foi prestada assistência hospitalar a "14 crianças", feridas sem gravidade, na sequência deste acidente, informou fonte oficial do hospital.

A mesma fonte escusou-se, no entanto, a avançar o tipo de ferimentos, embora referindo que não apresentavam gravidade, e que as crianças devem ter alta em breve.

Por seu lado, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, adiantou que a colisão 14 feridos sem gravidade, dos quais 11 crianças e três adultos. A mesma fonte do CDOS admitiu, no entanto, que mais algumas crianças possam ter sido transportadas para Santa Maria por outros meios além dos bombeiros.

No Hospital de São José, em Lisboa, deram entrada os três adultos, que também se encontravam no autocarro de Oliveira de Azeméis, disse fonte hospitalar.

Temos um homem, de 36 anos, e duas senhoras, de 47 e 52 anos, que estão em observação, com ferimentos ligeiros", adiantou a mesma fonte de São José.

O acidente ocorreu cerca das 10h50 e os feridos foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de S. José.

"As crianças pertencem a todos os agrupamentos de escolas de Oliveira de Azeméis, que são cinco, participam na iniciativa 'Políticos de Palmo e Meio' e deslocavam-se para a Assembleia da República", disse à Lusa Ilda Ferreira, directora do agrupamento de escolas Ferreira de Castro.

A directora do agrupamento de escolas de Oliveira de Azeméis, com sede em Lações de Cima, explicou que, pelas informações de que dispunha, os ferimentos das crianças do 4.º ano, com cerca de 9 anos, consistiam "em alguns hematomas" e não apresentavam gravidade.

Entretanto, os alunos que seguiam no segundo autocarro, da Câmara de Mação, não sofreram ferimentos, segundo o presidente da autarquia local, Vasco Estrela.

Não sofreram nada. Ninguém foi ao hospital", disse o autarca, esclareceu que na viatura seguiam 24 alunos da escola de Cardigo, com cinco auxiliares e o motorista.

Os alunos vão prosseguir viagem noutro autocarro, em direcção ao Jardim Zoológico de Lisboa, acrescentou Vasco Estrela, indicando que os danos provocados na viatura municipal "são consideráveis".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 mai, 2016 Lisboa 15:47
    E foram para Santa Maria? Não seria melhor irem para um hospital privado?
  • Tonico Jorge
    24 mai, 2016 Caldas da rainha 13:49
    Ainda está o trânsito parado, no meu caso já há duas horas e cinquenta minutos!

Destaques V+