Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória preparado para uma "razia" no plantel

24 mai, 2016 - 10:27 • João Fonseca

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o treinador campeão nacional faz uma análise à temporada que terminou. Projecta, ainda, as dificuldades esperadas na próxima. Primeiro objectivo é alcançar o troféu que lhe escapou, a Supertaça.

A+ / A-
Vitória fica no Benfica, mas está preparado para muitas saídas
Vitória fica no Benfica, mas está preparado para muitas saídas

Veja também:


O sucesso desportivo do Benfica com a conquista do campeonato e da Taça da Liga, mas sobretudo o excelente desempenho na Liga dos Campeões, abriu as portas de saída de muitos dos elementos do actual plantel. Confirmadas, para já, as transferências de Renato Sanches e de Gaitán. Na calha estão Jonas, Talisca, Ederson, Lindelof e Jardel.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, Rui Vitória garante estar "preparado" e acha mesmo "natural" que sucedam "este tipo de situações". "Com os chamados tubarões a olhar para nós, nada me espanta", refere o técnico.

Contudo, não é apenas do adeus de jogadores que se fala, na Luz. A imprensa deu conta também do interesse no próprio treinador. Rui Vitória assegura que "não se passa nada de especial", sendo que ainda tem "pela frente muito trabalho para fazer".

No balanço da época, e após um ano à frente dos encarnados, o timoneiro dos benfiquistas sente que cumpriu "a missão".

A importância de Renato

O ponto de viragem da temporada coincidiu com a entrada de Renato Sanches na equipa. Rui Vitória preferiu sempre contornar análises individuais detalhadas, mas nestas declarações à Renascença, reconheceu a importância do jovem médio, entretanto transferido para o Bayern Munique.

"Acrescenta pela qualidade e pelo que transmitiu de diferente. É um jogador irreverente, selvagem, que cativa quem vê e é altamente comercial", avalia.

A próxima época está em preparação e já há um objectivo em mente. Conseguir a Supertaça, diante do Braga, depois deste ano o troféu ter escapado para Alvalade. "Gostava de acrescentar [esse título], mas não estou preocupado comigo, mas sim com o Benfica", refere o treinador, que já conquistou todas as outras competições em Portugal.

Já sobre o campeonato, Rui Vitória espera mais uma Liga "muito difícil, com os três candidatos habituais e um Braga a evoluir cada vez mais".

Rui Vitória, de 46 anos, conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, esta temporada, no Benfica. No currículo, passou ainda a ostentar uma Taça da Liga. Tinha já uma Taça de Portugal, ganha ao serviço do Vitória de Guimarães e um título de campeão da II Divisão, pelo Fátima. O treinador começou a carreira no Vilfranquense. Até chegar ao Benfica, passou pelos juniores da formação encarnada, pelo Fátima, pelo Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+