Tempo
|
A+ / A-

​Notícia Renascença

ADSE recua em corte nas comparticipações

23 mai, 2016 - 19:20 • Ana Carrilho

Em causa estava o pagamento de próteses colocadas em cirurgias realizadas em hospitais privados.

A+ / A-

A ADSE suspendeu a aplicação da medida que iria obrigar os beneficiários a pagar 20% das próteses colocadas em cirurgias realizadas em hospitais privados, apurou a Renascença.

A medida, com um limite máximo de 200 euros, deveria entrar em vigor no próximo dia 1 de Junho.

A decisão foi comunicada esta segunda-feira à tarde aos sindicatos da administração pública pelo director-geral da ADSE, o subsistema de saúde do Estado.

A ADSE compromete-se agora a estudar outras soluções com as diversas entidades representativas dos trabalhadores e aposentados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FATIMA SOUSA
    15 jun, 2016 PORTO 18:25
    Os funcionários públicos descontam3%5 por cento,todos os meses no seu ordenado para a ADSE.,desde que iniciam o trabalho para o estado .não usamos um previlégio mas.fomos pagando ao longo de anos.Não temos direito a uma esmola mas a uma parte de um acordo feito pelo Estado com as instituições com quem o Estado tem contratosEu desconto desde 1955 assim como muitos mais.
  • Rui
    23 mai, 2016 Sacavém 21:56
    E o contribuinte a pagar!!!!
  • boda
    23 mai, 2016 abrantes 21:27
    Sugeria aprenderem português de Portugal
  • João Castro
    23 mai, 2016 Lisboa 21:24
    Bom senso do governo retroceder fez esta tabela da adse sem falar com ninguém. Quando ps, pcp e bloco de esquerda estavam na oposição criticavam o aumento que o anterior governo passou 2,5% para 3,5%. Este governo está desde 26 de Novembro a governar o país é até agora ainda nada ouvi baixar 3,5% para 2,5%. Li uma crónica de um economista que a adse dava lucro com 2,5% quanto mais 3,5%. Seja honesto António Costa mas estou a ver que é igual ao anterior governo.Promete e depois de chegar ao poder fica tudo na mesma.
  • eu mesmo
    23 mai, 2016 cracow 21:11
    Lucas - não sou funcionário público mas, por curiosidade, tendo ido ver a lei -, vou-te rspkicar: quando não estás abrangido pela ADSE mas pelo setvico nac saude não tens de desembolsar (mais) 3,5%. Agora explica-me o teu conceito de (des)igualdade?
  • ToMa
    23 mai, 2016 Seixal 20:55
    Resposta a Lucas. A desigualdade advém de quem tem ADSE descontar 3,5% do seu ordenado para ter uma saúde melhor. Quem tem ADSE também tem Segurança Social porque o desconto para a ADSE não é obrigatório.
  • Lucas
    23 mai, 2016 Mafra 20:29
    Gostaria que me rspkicassem o porque de tanta desigualdade entre o setvico nac saude e a adse

Destaques V+