Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hélio Sousa. Título é “experiência única"

21 mai, 2016 - 23:00

Portugal venceu a Espanha nos penaltis depois do 1-1 no final dos 80 minutos.

A+ / A-

O seleccionador nacional de sub-17, Hélio Sousa, elogia os jogadores após a conquista do título europeu da categoria, este sábado, contra a Espanha.

“Os jogadores foram incríveis, tiveram um crescimento sustentado, o compromisso deles deixa-nos imensamente felizes, bem como a capacidade de querer, de resistir à adversidade. Foi uma experiência única e eles vão merecer o reconhecimento que vão ter”, disse.

Em declarações ao site da Federação, Hélio Sousa reforça que todo o grupo está “felicíssimo por tudo o que fizemos neste Campeonato da Europa”.

Sobre a final contra a Espanha, resolvida nas grandes penalidades, o técnico considerou que “foi um grande jogo, com duas excelentes equipas que tudo fizeram para ganhar antes dos 80 minutos. Houve oportunidades de perigo para ambas as partes”.

Hélio Sousa também falou sobre os momentos decisivos dos penaltis. “Fomos muito fortes mentalmente e executámos muito bem a situação dos penaltis, que para nós não é uma lotaria, é trabalho”.

Portugal conquistou o Euro da categoria (1-1 e 5-4) 13 anos depois, novamente contra a Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+