Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Jorge Peixoto, voz de referência da Renascença

17 mai, 2016 - 20:12

O seu nome fica associado a inúmeros programas de autor como “Sequência da Tarde” e “Ou 20 ou Nada”.

A+ / A-

Morreu esta terça-feira, aos 67 anos, uma das vozes de referência dos estúdios do Porto da Renascença. Jorge Peixoto ingressou nos quadros da Emissora Católica em 1968 saindo em 1989 para dirigir a Rádio Press. Regressou em 1993, colaborando com o grupo até 2010.

O seu nome fica associado a inúmeros programas de autor como “Sequência da Tarde”, “Ou 20 ou Nada”, mas também o programa da manhã da Rádio Sim ou “Serra de Estrelas”, em 1984, antecâmara do “Oceano Pacífico”, no projecto embrião da futura RFM.

Também apresentou programas desportivos, inúmeros espectáculos e foi locutor de continuidade na televisão pública.

Boavisteiro, deu aulas no Instituto Multimédia do Porto e, em 2008, fundou o GPS – Grupo de Peregrinos de Santiago, sendo, até há pouco, o seu principal dinamizador.

O funeral de Jorge Peixoto terá lugar quarta-feira, pelas 15h30, na capela Senhora da Paz, no bairro de São Roque, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Rocha
    04 jun, 2020 Poorto 17:12
    Trabalhamos nos Estúdios do Porto da Rádio Renascença onde fui Locutor/Realizador e Coordenador da Programação. Era da minha competência elaborar, realizar, apreciar e dar pareceres sobre as provas dos candidatos a locutores. De todas as que avaliei, as do Jorge Peixoto foram as melhores, correspondendo aos padrões, características e exigências que considero necessários às funções. A Rádio perdeu um valioso elemento e nós um colega que honrava a profissão.
  • Armando Coelho
    19 mai, 2016 Recarei 19:36
    As minhas sinceras condolências. R.I.P. (Peregrino Caminhos Santiago)
  • Joao Carlos
    19 mai, 2016 Sao Paulo SP Brasil 16:27
    Ola estou ouvindo neste momento esta emissora Renascença aqui no Brasil em Sao Paulo capital no bairro do Limão ,gostei vou recomendar pra todos meus amigos. Blog: hhttp://qsldobrasil.blogspot.com
  • João Cruz
    18 mai, 2016 Guimarães 11:27
    Paz à sua alma .
  • Elza Oliveira Simões
    18 mai, 2016 Zaandam Holanda 10:40
    Meus sentimento a rádio não ficou más pobre por que vocês aprenderam com ele então agradecer o trabalho que e deixar para o país e quem começou com ele
  • andre
    18 mai, 2016 vila pouca de aguiar 10:22
    Homem da rádio, não teve problemas de ser locutor da rádio principal da RR ou da rádio Sim ou onda média!!.uma voz ótima. Paz à sua alma!

Destaques V+