Tempo
|
A+ / A-

Santander chama Vitorino e Campos e Cunha para administração

16 mai, 2016 - 13:57

Antigos ministros vão integrar, como independentes, o Conselho de Administração do banco.

A+ / A-

O ex-eurodeputado e ex-ministro socialista António Vitorino e o ex-ministro das Finanças Luís Campos e Cunha vão integrar, como independentes, o Conselho de Administração do Santander Totta, segundo uma proposta a votar no dia 31 na assembleia-geral anual do banco.

Nos termos da proposta de eleição dos órgãos sociais para o triénio 2016/2018, enviada esta segunda-feira pelo Santander Totta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Conselho de Administração (CA) do banco passa a integrar três mulheres, já que Inês Oom de Sousa e Remedios Ruiz Macia juntam-se a Isabel Mota, que já era membro (independente) daquele órgão.

António Basagoiti mantém-se como presidente do CA, continuando também na vice-presidência António Vieira Monteiro (que permanece ainda como presidente da Comissão Executiva) e Enrique Candelas (não executivo).

De acordo com o banco, dois dos elementos não executivos do CA - Angel Rivera Congosto e Remedios Ruiz Macia - são oriundos do grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    17 mai, 2016 palmela 02:14
    esta promiscuidade entre politicos e negocios sera bem vista pelo bloco de esquerda e pcp?
  • antonio
    16 mai, 2016 lisboa 18:05
    Cente(M)onos...e a fatura paga-se! Depois iremos dar à(o) Costa! Trista sina de ser português e ter estes políticos da treta! só mudam as moscas!
  • António Cunha
    16 mai, 2016 Qta da Marinha 16:11
    Ui, more jobs for the boys! Neste caso com um tiro matam dois coelhos e ficam todos contentes, um tacho para o PPD outro tacho para o PS! Ou será o principio do "Centrão"? Sei não..., mas muitos têm saudadaes interesseiras
  • 16 mai, 2016 castanheira 14:19
    "Eles" arranjam sempre bons tachos!.........
  • Joaquim Silva
    16 mai, 2016 Localidade 14:11
    O BANIF dá para tudo. O comprador ( Santander ) a pagar a factura. Ou melhor: Quem a pagou e continua pagar são os portugueses, que estão entregues a um bando de malfeitores....

Destaques V+