Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexagenário condenado por abusos sexuais contra familiares e amigos

12 mai, 2016 - 19:29

Suspeito foi condenado a nove anos de prisão pelo Tribunal de São João Novo, no Porto.

A+ / A-

Um homem de 69 anos foi condenado, esta quinta-feira, a nove anos de prisão pelo Tribunal São João Novo, no Porto, por abusar sexualmente de familiares e amigos destes.

Além da pena de prisão, o arguido tem de indemnizar em 50 mil euros uma das vítimas, seu neto, adiantou à agência Lusa o advogado de defesa, Fernando Vale.

O homem foi condenado pelos crimes de coacção sexual agravada, violação agravada, abuso sexual de crianças agravado e abuso sexual de menores dependentes agravado, cometidos desde 2010 sobre um filho, um neto e uma neta, e a uma amiga destes.

O suspeito, pai de cinco filhos, estava a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, na cadeia de Custóias, desde Junho de 2015, data em que foi detido pela Polícia Judiciária do Porto.

O julgamento, iniciado a 22 de Fevereiro, decorreu à porta fechada. Na altura, o advogado explicou que o homem falou dos factos “à maneira dele”, não esclarecendo se os negou ou confessou.

Fernando Vale acrescentou ainda que vai ler e analisar a decisão judicial e, depois, decide se recorre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • h'ocanhão
    12 mai, 2016 Vila Real 21:25
    Sem palavras. Em quem confiar? Será uma questão de formação de pessoas? Ou, instinto animalesco?

Destaques V+