11 mai, 2016 - 11:07 • João Cunha , Cristina Branco
A Cabify, concorrente da Uber acabada de chegar a Portugal, promete assumir uma atitude de diálogo e abertura com todos agentes do sector do transporte privado.
A nova plataforma, apresentada esta quarta-feira, em Lisboa, responde, desta forma, à promessa de recurso aos tribunais por parte da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).
“A nossa posição é de abertura e de diálogo. Estamos empenhados em estar em permanente contacto com os outros agentes deste sector”, afirmou Nuno Santos, representante da Cabify em Portugal, em declarações à Renascença, sublinhando: "Pretendemos diálogo e não conflito.”
O serviço da Cabify está disponível, para já, em Lisboa, mas a empresa pretende alargar a oferta a outras cidades, sem revelar quais.
O responsável da nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, afirma que a aposta da Cabify passa por “trazer uma nova solução de mobilidade à zona de Lisboa” e promete diferenças em relação aos restantes operadores: “Temos diferenças em relação a todos os serviços que são oferecidos, actualmente, em Lisboa."
“Os clientes têm possibilidade de fazer reservas prévias das suas viagens. Também temos um sistema de tarifas bastante diferente dos outros colegas, já que só cobramos por quilómetro percorrido e não pelo tempo que o passageiro passa dentro do carro. Outra das grandes diferenças é que a empresa está muito dirigida para dar um serviço corporate, facilitanto os trajectos das próprias empresas”, explica Nuno Santos.
A Cabify está já presente em cidades de Espanha, México, Colômbia, Chile e Peru e chega a Portugal quase duas semanas depois de uma manifestação de taxistas contra a Uber.