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“Pretendemos diálogo e não conflito”. A mensagem da Cabify para os taxistas portugueses

11 mai, 2016 - 11:07 • João Cunha , Cristina Branco

O serviço está disponível, para já, em Lisboa, mas a empresa pretende alargar a oferta a outras cidades.

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A Cabify, concorrente da Uber acabada de chegar a Portugal, promete assumir uma atitude de diálogo e abertura com todos agentes do sector do transporte privado.

A nova plataforma, apresentada esta quarta-feira, em Lisboa, responde, desta forma, à promessa de recurso aos tribunais por parte da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

“A nossa posição é de abertura e de diálogo. Estamos empenhados em estar em permanente contacto com os outros agentes deste sector”, afirmou Nuno Santos, representante da Cabify em Portugal, em declarações à Renascença, sublinhando: "Pretendemos diálogo e não conflito.”

O serviço da Cabify está disponível, para já, em Lisboa, mas a empresa pretende alargar a oferta a outras cidades, sem revelar quais.

O responsável da nova plataforma de transporte privado, concorrente da Uber, afirma que a aposta da Cabify passa por “trazer uma nova solução de mobilidade à zona de Lisboa” e promete diferenças em relação aos restantes operadores: “Temos diferenças em relação a todos os serviços que são oferecidos, actualmente, em Lisboa."

“Os clientes têm possibilidade de fazer reservas prévias das suas viagens. Também temos um sistema de tarifas bastante diferente dos outros colegas, já que só cobramos por quilómetro percorrido e não pelo tempo que o passageiro passa dentro do carro. Outra das grandes diferenças é que a empresa está muito dirigida para dar um serviço corporate, facilitanto os trajectos das próprias empresas”, explica Nuno Santos.

A Cabify está já presente em cidades de Espanha, México, Colômbia, Chile e Peru e chega a Portugal quase duas semanas depois de uma manifestação de taxistas contra a Uber.

Comentários
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  • Pjct
    12 mai, 2016 Lisboa 05:31
    Só vejo barbaridades aqui... A maior parte das pessoas fala sem saber o que está a dizer... Há alguma razão quando se queixam do comportamento de alguns motoristas de táxi (devia haver algum mecanismo eficaz para o cliente fazer queixa mais facilmente) mas a acho que a grande maioria é profissional... Mas não é disso que se trata aqui...Pela lei Portuguesa qualquer veículo que seja utilizado para transporte de pessoas como negócio tem de estar autorizado pelo IMT e pelas Câmaras e ser conduzido por um condutor profissional... Os únicos veículos que estão autorizados são os Táxis... As Operadoras de transporte que estas plataformas utilizam não têem os veículos licenciados nem autorização para trabalhar... Logo estão a trabalhar ilegalmente... Não estão sujeitas às leis do Táxi ( uma delas por exemplo é a taxa de alcool do condutor, o profissional é de 0,19 e o normal 0,49,outra coisa é em caso de acidente com os passageiros a Seguradora se sonhar que o veículo está a trabalhar ilegalmente quase de certeza que não vai pagar. Olha quem)... Enquanto não mudar a lei é assim... Experimentem comprar um veículo de mercadorias e comecem a fazer transportes sem estarem autorizados... Se a Polícia os mandar parar, vai carro vai mercadoria e ainda levam com as Finanças... Neste caso não é assim porque Algumas Operadoras devem ser de amigos
  • Nuno
    11 mai, 2016 Faro 20:37
    Que bom.. Mais uma alternativa ao taxi. Finalmente e são poucas! Estes gajos taxistas são um verdadeiros cromos.. Inovem, e deixem o português escolher. Serque ainda não perceberam que os portugueses querem mudar? Viu-se o apoio que tiveram...Ahh e já agora não esquecer o blabla car, a carris, as bicicletas, o metro e tds que possam tirar clientes
  • Humberto
    11 mai, 2016 Lisboa 14:36
    Façam mas é uma manisfestação contra a ANTRAL que nada fez para modernizar os seus representante bem como o seu único interesse é monetário. Quem monopolizou o mercado?? Gostaram??? Há concorrência??? Amigos taxistas, sabiam que podem ter o mesmo sistema de trabalho da Uber e da Cabify?? Quem é que não quer, São vocês ou a ANTRAL? O vosso ganha pão está garantido o da ANTRAL é que não. Voltem-se para o vosso verdadeiro inimigo, ANTRAL.
  • Robim bosque
    11 mai, 2016 Lisboa 14:33
    Os taxistas nunca se conveceram que poderia chegar um tempo novo em que acabaria o monopolio de ser mal educado para o povo Português e de tudo ser feito em seu beneficio mas, a concorrência para bem do povo e para acabar com o roubo de ser bem atendido está prestes a acabar.
  • Bernardo L
    11 mai, 2016 Lisboa 13:59
    Quem quiser exprimentar e pode usar este link e fica logo com 10€ de credito: cabify.com/i/bernardol42
  • paulo
    11 mai, 2016 vfxira 13:32
    Não haverá lugar para todos?Se houver legislação bem feita e se todos pagarem os seus impostros,penso que se acabava com estas "birras".
  • rosinda
    11 mai, 2016 palmela 12:02
    Lisboa nao sejas francesa tu es portuguesa so es para nos!
  • rosinda
    11 mai, 2016 palmela 11:54
    O governo nunca mais resolve o problema dos taxista sera assim tao dificil correr com os gajos da uber dentro duma cidade tao pequena?
  • João Lopes
    11 mai, 2016 Viseu 11:49
    Os taxistas querem manter o monopólio. Ainda não perceberam que os tempos são outros, que devem modernizar-se, que vivemos cada vez mais em sociedades abertas e que não se consegue fechar a porta ao vento... Daqui a uns dias os comunistas do PCP e do Bloco vão obrigar a que os táxis sejam nacionalizados e o contribuinte paga…

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