Tempo
|
A+ / A-

Festa do título. Autarca de Lisboa garante que este ano não há confusão no Marquês

10 mai, 2016 - 23:43 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, Fernando Medina diz que a Câmara, a PSP e os clubes estão a conversar para que os festejos decorram sem incidentes, ganhe quem ganhar: Benfica ou Sporting.

A+ / A-
Festa do título. Autarca garante que este ano não há crise no Marquês
Festa do título. Autarca garante que este ano não há crise no Marquês

O presidente da Câmara de Lisboa garante que está tudo a ser preparado, com cuidado, para que não haja distúrbios na festa do título na capital como aconteceu no ano passado, na zona do Marquês de Pombal.

Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, Fernando Medina diz que a Câmara, a PSP e os clubes estão já a preparar-se para que tudo corra bem nos festejos, ganhe quem ganhar: Benfica ou Sporting.

“As questões de manutenção de ordem pública e de garantia de ordem pública têm que ser asseguradas pela Polícia de Segurança Pública. Estou em crer que o serão. Temos dialogado com eles”, explica o autarca.

Questionado se vai ser montado alguma estrutura para a festa de Benfica ou Sporting, Fernando Medina adianta que estão a decorrer conversações.

“Estamos neste momento nesse diálogo, não há ainda uma solução fechada, mas há um diálogo muito estreito entre a Câmara, a PSP e os clubes, para se escolher uma solução que permita a todos poder festejar no espaço público da cidade e que todos aqueles que queiram, as suas famílias, possam em segurança festejar as alegrias do seu clube. É nisso que estamos a trabalhar”, sublinha.

Nesta entrevista à Renascença, o presidente da Câmara de Lisboa falou também das obras em curso no Eixo Central de Lisboa e do que se projecta para a 2.ª Circular. Fernando Medina assume-se como candidato nas autárquicas do próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    11 mai, 2016 Lisboa 11:59
    Tanto azedume, tanta azia... Espero é que a PSP não faça como o ano passado, seja a festa do Benfica ou do sporting... O ano passado mandaram para o Marquês uma claque rival com o uniforme da PSP.
  • rosinda
    11 mai, 2016 palmela 11:28
    Este fernando medina e um grande vaidoso e tentou ofuscar o presidente da republica! O medina lado a lado com o presidente da republica na procissao com uma corrente ao pescoco parecia um cao!
  • rosinda
    11 mai, 2016 palmela 01:34
    esta gente so pensa na bola por causa do benfica uma mulher matou uma idosa a bengalada.!Eu sei porque razao os politicos se interessam tanto de futebol

Destaques V+