Tempo
|
A+ / A-

Rio Ave

Presidente do Rio Ave não garante continuidade de Pedro Martins

10 mai, 2016 - 22:32

Ausência da Liga Europa, na próxima época, será frustração para António Silva Campos.

A+ / A-

O presidente do Rio Ave não garante que Pedro Martins se mantenha no comando técnico da equipa, na próxima temporada, apesar de confessar que está já a preparar o projecto de 2016/17 com o actual técnico. A assunção, mesmo sem uma relação directa decretada por António Silva Campos, poderá ter a ver com a possibilidade de falhanço do objectivo de qualificação para a Liga Europa.

"Neste momento, estamos a trabalhar com o Pedro Martins. Todas as nossas decisões são tomadas em comum. Se Pedro Martins continua? Estamos concentradíssimos no próximo jogo [com o União da Madeira]. Esse assunto não vai ser debatido agora. Depois do jogo de sábado, vamos sentar-nos e conversar", disse o líder dos vila-condenses, à margem da gala de celebração do 77º aniversário do clube.

Ora, Silva Campos admite que, com o investimento feito num "plantel muito forte e com muita qualidade", a ausência das competições europeias na próxima época será uma desilusão profunda.

"Fomos candidatos á Europa desde o início. Sabemos que temos um plantel muito forte e com muita qualidade. Se isso não for possível [qualificação europeia], ficarei um pouco frustrado. Fizemos um campeonato sempre dentro dos seis primeiros e agora nestas últimas jornadas perder essa oportunidade será muito triste. vamos analisar o que correu bem e mal para corrigir e encararmos os jogos e o campeonato com a mesma coragem. Se estivéssemos em quinto ou sexto lugar, apurados para a Liga Europa, sim, era o Rio Ave com que sonhava. Não vamos fazer disto um desespero ou um drama porque tudo pode acontecer", comentou Silva Campos.

À entrada para a última jornada da Primeira Liga, o Rio Ave ocupa o sétimo lugar da tabela, a um ponto do Paços de Ferreira, sexto posicionado e detentor do último posto de acesso à Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    10 mai, 2016 Coimbra 23:45
    Pedro Martins (também conhecido por DRAGARTO) não teve mala. Já com o FCP foi uma desilusão, não soube montar a equipa. logo só tem aquilo que merece!

Destaques V+