Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

​Europeu Arouca fecha jornada com outro candidato à UEFA

09 mai, 2016 - 10:45

Arouca garantiu, no sofá, o inédito apuramento para a Liga Europa. Hoje, passeia a classe de uma época a todos os níveis notável frente a um Estoril que, vencendo, fica também perto do regresso às provas uefeiras. Jornada 33 encerra na Amoreira, a partir das 20h00.

A+ / A-

O Estoril recebe o Arouca, esta segunda-feira, no fecho da 33ª jornada da Primeira Liga.

O fim-de-semana foi histórico e contou com celebração no sofá para o Arouca. Com as derrotas averbadas por Paços de Ferreira e Rio Ave, o conjunto da Serra da Freita garantiu a inédita qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

No quinto lugar, com 52 pontos, a equipa de Lito Vidigal coroou com classe uma época a todos os níveis notável, apresentando-se agora em ritmo de passeio nas duas rondas que restam no campeonato.

Ora, se os arouquenses estão de malas feitas para a Europa, o Estoril tem também possibilidades de regressar a uma competição uefeira. Com as derrotas de Paços de Ferreira e Rio Ave, os "canarinhos" (oitavos, 46 pontos) podem isolar-se agora no sexto e último lugar de acesso à Liga Europa, deixando os "castores" a um ponto, os vila-condenses a dois e ficando a depender apenas de si próprios para alcançar uma meta que muitos julgavam impensável no arranque da temporada.

Diogo Amado, Yohan Tavares e Kieszek, lesionados, são "baixas" para Fabiano Soares, técnico do Estoril. Adilson Goiano, castigado, é o único indisponível nas opções de Lito Vidigal.

O Estoril-Arouca arranca às 20h00, com arbitragem do portuense Rui Costa.


Primeira Liga: Jornada 33

Estádio António Coimbra da Mota, Estoril

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Equipas prováveis

Estoril

Georgemy; Anderson Luís, Diego Carlos, Diakhité e Pedro Botelho; Afonso Taira, Anderson Esiti e Mattheus Oliveira; Mendy, Léo Bonatini e Felipe Augusto.

Treinador: Fabiano Soares.

Arouca

Rafael Bracali; Gêgê, Hugo Basto, Jubal e Lucas Lima: Nuno Coelho e David Simão; Mateus, Artur e Ivo Rodrigues; Walter González.

Treinador: Lito Vidigal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+