Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nelo Vingada: ​“Não sou cordeirinho e vou jogar para ganhar”

07 mai, 2016 - 19:20

Nelo Vingada responde às críticas que ouviu e não gostou ao longo da semana. O treinador do Marítimo garante que as críticas o fortaleceram e revela que alguns amigos deixaram de lhe falar por causa das poupanças no jogo com o Estoril

A+ / A-

Nelo Vingada foi muito criticado pelas poupanças que fez frente ao Estoril para ter a equipa na máxima força no jogo deste domingo com o Benfica. “Algumas pessoas deixaram de falar comigo porque supostamente fiz descansar jogadores contra o Estoril para estarem todos muito bem contra o Benfica, como se isso não fosse um direito que me assistisse” declarou o treinador.

Na conferência de antevisão do jogo com o Benfica, Nelo Vingada confessou que não ficou insensível às “calúnias, insinuações e mentiras” de que foi alvo. Contudo, o técnico do Marítimo garante que está “tranquilo e sereno” e tudo o que foi dito ao longo da semana deu “mais força para abordar o jogo”.

Nelo Vingada surgiu na sala de imprensa para esclarecer a sua posição sobre tudo o que foi dito ao longo da semana sobre as suas opções técnicas no jogo com o Estoril da jornada anterior. “Não devo nada a ninguém e sou uma pessoa de respeito. Ando no futebol há muitos anos e os meus valores estão acima de tudo o que se disse e escreveu”, afirmou.

O treinador deixou ainda mais uma mensagem aos críticos. “Não sou cordeirinho, sou caneiro de signo. Quando tenho que ser duro e eloquente também sei ser. Todos os que levantaram suspeições tirem o cavalinho da chuva porque sou inatacável”, enfatizou.

Marítimo quer roubar pontos ao Benfica

Em jeito de antevisão do jogo com o Benfica, Nelo Vingada acredita num bom espectáculo. “Espero que seja um grande jogo e um dia de festa. Um jogo que prestigie o futebol e uma liga que tem sido tão disputada. Desejo que ganhe o melhor e a minha vontade é que seja o Marítimo. É para isso que eu trabalho e por essa razão que estou no clube”, sublinhou.

Nelo Vingada reconhece que o Benfica é superior mas em campo pretende contrariar o favoritismo da equipa de Rui Vitória. “O Benfica está melhor e é melhor. Tem um passo decisivo a dar para tentar renovar mais uma vez o título de campeão”, afirmou.

No Marítimo, a equipa promete a melhor réplica. “Com as nossas armas que são diferentes vamos tentar fazer o melhor, jogando para ganhar. Com fair play e qualidade de jogo. Se alguma dúvida existisse fica aqui esclarecida. Vamos tentar ganhar o jogo. Se o Benfica ganhar será cumprimentado por isso. Se criarmos problemas e roubarmos pontos que isso seja mérito da nossa parte”, acrescentou.

As individualidades do Benfica

O treinador do Marítimo não destaca um único nome da equipa do Benfica mas reconhece que a valia de alguns jogadores pode marcar diferença. “O Benfica vale pela sua homogeneidade. É o melhor ataque e por si só mostra o poderio. No plano defensivo é muito consistente e tem três ou quatro valores individuais que num momento de inspiração podem resolver. Vamos estar atentos a isso e às bolas paradas, tentando contrariar esse poderio do Benfica”, referiu.

O Marítimo-Benfica, está marcado para este domingo às 20h30, no Estádio dos Barreiros no Funchal, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+