Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Há estreia. Final inédita entre Liverpool e Sevilha

05 mai, 2016 - 21:58

Marque na agenda: 18 de Maio, St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça. Final da Liga Europa entre o detentor das duas últimas edições e o renascido histórico do futebol britânico.

A+ / A-

Liverpool e Sevilha vão defrontar-se na final da Liga Europa, agendada para 18 de Maio, em Basileia. A decisão coloca frente a frente duas das equipas mais bem sucedidas na prova - se contabilizarmos a antecessora Taça UEFA - mas que nunca se defrontaram num encontro de tamanha importância.

Os "reds" regressam a uma final europeia após nove anos de "jejum". Em 2007, perderam com o AC Milan, na final da Liga dos Campeões. No palmarés, o histórico emblema britânico comandado por Jurgen Klopp, contabiliza três troféus, conquistados ainda na égide da saudosa Taça UEFA.

O Sevilha é, por seu turno, o "papão" de serviço. Quatro troféus - 2006, 2007, 2014 e 2015 - e estatuto de actual detentor das duas últimas edições. Há dois anos, inclusivamente, bateu o Benfica, no desempate por grandes penalidades, em Turim.

O Liverpool conta, nas suas fileiras com os portugueses Tiago Ilori e João Carlos Teixeira. Já o Sevilha alinha com Daniel Carriço e Beto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sure
    06 mai, 2016 sure 10:18
    foi o liverpool quem ganhou ao ac milan !

Destaques V+