Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cameron diz que Trump "merece respeito"

05 mai, 2016 - 20:35

O primeiro-ministro inglês deu um passo atrás nas críticas ao candidato republicano depois de ter dito que as políticas de Trump para os muçulmanos é "estúpida e errada".

A+ / A-
Cameron diz que Trump "merece respeito"
Cameron diz que Trump "merece respeito"

David Cameron afirmou que Donald Trump "merece respeito". O primeiro-ministro inglês falava numa conferência no número 10 da Downing Street ao lado do homólogo japonês, Shinzo Abe, depois de já ter criticado o republicano pelas afirmações que proferiu em relação aos muçulmanos.

“Sabendo que o espírito das primárias é controverso, e aquilo que é preciso fazer para ser o representante do partido nas eleições presidenciais, quem passa por essa experiência merece respeito”, afirmou David Cameron.

No entanto, Cameron acrescentou que não altera o que disse acerca dos muçulmanos e que a visão de Trump está errada. Em Janeiro, o líder britânico afirmou que a vontade do magnata banir os muçulmanos dos Estados Unidos é “estúpida e errada”.

O japonês Abe riu-se antes de voltar a colocar uma expressão protocolar depois de ser colocada a ideia de Trump se sentar à mesa do G7.

Segundo o Guardian, esta mudança de tom de Cameron vem depois de George Papadopoulos, um conselheiro de Trump, ter dito que o primeiro-ministro inglês deveria pedir desculpa ou pelo menos retrair-se nos comentários que faz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Galizes
    06 mai, 2016 Lisboa 22:20
    Creio que o sr. George Papadopoulos sugeriu que Cameron se retractasse do que disse, e não, propriamente, que se retraísse nos seus comentários, já que fala em pedido de desculpas. «Papadopoulos said if Cameron is serious about reaching out, “an apology or some sort of retraction should happen.”»
  • Zé das Coves
    06 mai, 2016 Alverca 08:26
    Todos merecem respeito, mas também têm de respeitar,
  • jusebelo
    06 mai, 2016 Nodolho 08:07
    Força Trump!
  • Eugénio Pinto
    06 mai, 2016 Peniche 02:23
    Este Primeiro Ministro inglês.... faz-me lembrar o bêbedo que disse as verdades enquanto tal.... mas no dia seguinte quando já sóbrio retirou o que havia.
  • tuga
    06 mai, 2016 tugal 02:18
    este já se tá a prevenir pró caso do trampa ganhar!
  • camilo
    06 mai, 2016 lisboa 00:10
    ...e vai ser o próximo presidente dos EUA.
  • Carlos Gonçalves
    05 mai, 2016 Seixal 23:17
    Mais uma nulidade...que pobreza estes políticos!!!!
  • Ines
    05 mai, 2016 Porto 22:15
    Mas onde vamos parar? O mundo está a leilão! Nada tem realmente valor, a não ser material e cifras. Depois combate-se pelo certo, pelo errado, pela ética, pela honra, etc., sempre e sempre, tendo como alvo o povo. O Povo, a carne!, esses seres imperfeitos e muitíssimo importantes mas, só para os devidos efeitos. A isto se resume a importância cinica, hipocrita, dos que abusivamente comandam a vida de milhões.
  • Pinto
    05 mai, 2016 Custoias 21:24
    Trump está a ter pontos de vista que muitos europeus compartilham. O mundo está perigoso e a continuar com as fronteiras abertas a todo cão e gato, os resultados podem vir a ser perigosos, hoje já quase ninguém se sente seguro no seu próprio país.

Destaques V+