Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de vítimas em ataque aéreo na Síria

05 mai, 2016 - 18:07

Ataque possa ter sido levado a cabo por forças sírias e russas, mas não há ainda confirmação oficial.

A+ / A-
Síria. Ataque a campo de refugiados faz dezenas de mortos
Síria. Ataque a campo de refugiados faz dezenas de mortos

Pelo menos 28 pessoas morreram após um ataque aéreo contra o campo de refugiados de al-Camouna, perto de Sarmada, na província de Idlib. A actualização do número de vítimas está a ser feito pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo a mesma fonte, há um número indeterminado de feridos e desaparecidos.

Algumas fontes admitem que o ataque possa ter sido levado a cabo por forças sírias e russas, mas não há ainda confirmação oficial. Já o Exército culpa grupos rebeldes que actuam na zona.

O ataque ocorreu numa cidade próxima da fronteira com a Turquia e a cerca de 30 quilómetros da cidade de Aleppo, onde está em vigor um cessar-fogo.

[Actualizado às 19h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Canas
    06 mai, 2016 EUA/USA 19:13
    Se fossem os Americanos (ou mesmo OTAN), já estavam a comentar os “anti.” Mas como foram os Russos (junto com os Sírios?), está tudo bem. Os Americanos: Condenados por fazê-lo; condenados por não o fazer.
  • Pedro Marcos
    06 mai, 2016 O. Azeméis 09:54
    Manuel Fernandes, isso já existiu: chamava-se URSS + países satélites, China Maoista, ex-Portugal Ultramarino e ainda Coreia do Norte. Ainda pode ir para esse paraíso que ainda subsiste na Coreia do Norte... Só lugares comuns e emotividade infantil. E memória zero.
  • Manuel Fernandes
    05 mai, 2016 Barreiro 21:55
    Uma tragédia. O ódio religioso é mesmo irracional. A laicidade deveria ser imposta a todos os estados do mundo. Pois só a laicidade poderia conduzir à convivência pacífica entre seguidores de diferentes deuses.
  • Descendente de Crist
    05 mai, 2016 Lisboa 21:37
    O ser humano não tem + direito de viver neste mundo!!! Venham os dinossauros!
  • Fr
    05 mai, 2016 portugal 20:22
    quando é bombardear hospitais costuma ser obra dos americanos, agora campos de refugiados não sei

Destaques V+