Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menino chinês nasceu com 31 dedos

05 mai, 2016 - 18:17

Os médicos diagnosticaram polidactlia, uma doença congénita que resulta em dedos a mais nos pés e nas mãos.

A+ / A-

Quinze dedos nas mãos e dezasseis dedos nos pés. Um rapaz chinês nascido em Janeiro deste ano em Pingjiang County, na província de Hunan, na China, nasceu com polidactilia. O menino também tem duas palmas em cada mão e não tem polegares.

Os pais do bebé estão a tentar angariar dinheiro para poderem tratar a criança.

Os médicos diagnosticaram polidactlia, uma doença congénita que resulta em dedos a mais nos pés e nas mãos.

Esta doença afecta um em cada mil bebés, de acordo com a “Children's Healthcare of Atlanta”. Frequentemente, os dedos a mais são removidos cirurgicamente.

A mãe do rapaz também tem polidactilia, com seis dedos em cada mão e em cada pé.

O menino ainda é muito novo para ser alvo de uma cirurgia, disse à CNN o pai da criança, Zou Chenglin. A busca dos pais por um tratamento já começou, mas a operação será bastante dispendiosa porque, além da necessidade de remover os dedos, a criança terá de reconstruir as palmas das mãos e os polegares.

O custo da intervenção cirúrgica é de cerca de 26 mil euros, mas, até agora, os familiares da criança têm apenas 5 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JN
    06 mai, 2016 LX 17:35
    (PedroD) Só um lampião anormal consegue brincar com esta situação! Vá lá comentar a noticia do elefante com aspeto de ser humano que conseguiu escrever um livro cheio de propaganda ao género do antigo regime (mentiras. mentiras. mentiras...).
  • Pedro X Man
    06 mai, 2016 Leiria 05:30
    Ter um dedo a mais não seria problema e concordo que até podia dar jeito, ser uma "evolução do ser humano", etc. Mas neste caso ele tem o problema das palmas das mãos e de não ter polegares (e o ser humano desenvolveu-se em parte por ter polegares que lhe permitiam manusear objectos), logo neste caso o "problema" é mesmo problema.
  • Magneto
    05 mai, 2016 Moita 23:58
    Ai ser muntante é doença???? Mutanção é adaptação ao mundo que nos rodeia! Se a mae tem tambem 6 dedos por cada mão. Então podemos classificar por mutação genetica. e não doença. Não me digam que ate a evolução do ser humano, foi uma doença ate aos dias de hoje. Ass: Magneto o mutante
  • PedroD
    05 mai, 2016 Lisboa 21:08
    Consegue contar os títulos de campeão do Sporting só com as mãos. Os do Benfica nem por isso...
  • fanã
    05 mai, 2016 aveiro 18:21
    Será futuramente um grande pianista, ao menos isso !

Destaques V+