Tempo
|
A+ / A-

Ponte internacional sobre o Guadiana vai para obras este Verão

05 mai, 2016 - 09:15

Devem começar durante o Verão e durar um ano e meio. A adjudicação deverá ser feita por um valor abaixo dos dez milhões de euros.

A+ / A-

A ponte internacional sobre o Guadiana, entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, em Espanha, vai entrar em obras de reabilitação no terceiro trimestre deste ano.

A garantia foi dada à Renascença pela empresa Infra-estruturas de Portugal, depois de notícias que dão conta de que um dos cabos que faz parte do sistema que sustenta a ponte está partido há mais de três meses.

Em comunicado, a Infra-estruturas de Portugal diz está a avaliar as propostas apresentadas na sequência do concurso internacional, lançado o ano passado.

As obras devem começar durante o Verão e durar um ano e meio, sem necessidade de proceder ao corte do trafego rodoviário.

A adjudicação da obra deverá ser feita por um valor abaixo dos dez milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Medronho
    05 mai, 2016 Portimão 12:16
    Foi preciso ser denunciado pela televisão senão ia ficar em esquecimento,é o país que temos.
  • Carlos
    05 mai, 2016 Lisboa 11:33
    Depois de, como sempre em Portugal, uma cadeia de televisão ter denunciado o facto de a ponte ter há meses um dos cabos de sustentação partido o que pode configurar danos nos restantes. Entre os Rios ainda está na nossa memória!
  • jose costa
    05 mai, 2016 mogadouro 11:16
    Mais uma obra para gastarem o que não têm, para esta não existe dificuldade de verba, que quando estiver pronta apenas facilita alguns, mas sem criar riqueza ao país, para voltarem a refazer a linha do comboio entre Pocinho e pelo menos o variz, só existem dificuldades: na verdade uma obra que dava desenvolvimento a zona e riqueza para o país não deve estar em conta dos nossos governantes, e já agora alguem sabe que alem das minas de torre de moncorvo, saem da exploração de granito de Brucó milhões de toneladas de pedra. sabem que alem das minas, há muito mais matéria para explorar, mas devem saber tambem que sem comboio nada isto é viavel? não sabem não.
  • luis Cunha
    05 mai, 2016 Loulé 10:00
    O valor já inclui "LUVAS" ??? Esperamos que não hajam derrapagens...para os bolsos de alguns...como nos submarinos !

Destaques V+