Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Maratona de quase três horas coloca ABC na final

04 mai, 2016 - 23:33

Jogo com dois prolongamentos, no mítico Pavilhão Flávio Sá Leite, acabou com a eliminação do Sporting. ABC-Benfica na final do campeonato.

A+ / A-

O ABC qualificou-se para a final do Nacional de andebol, esta quarta-feira, ao vencer o Sporting (29-28) numa emocionante "negra" das meias-finais.

A partida só se resolveu após quase três horas de disputa e somente depois de recurso a dois prolongamentos, com resultado e vencedor incertos até ao último segundo.

Na final, o conjunto minhoto defrontará o Benfica que, por seu turno, eliminou heptacampeão FC Porto. De resto, pode dar-se o caso de ABC e encarnados se defrontarem em vários jogos, até porque ambas as equipas disputarão entre si a final da Challenge Cup.

A final do campeonato nacional disputa-se à melhor de três jogos, agendados para 7, 11 e 25 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Reis
    06 mai, 2016 Elvas 09:48
    Parabéns ao ABC. Enquanto ao sportingue, é triste ver que mais uma vez culpam os árbitros por mais uma derrota vergonhosa que cujas causas verdadeiras foram falhas a defender e a atacar da equipa verde. Sempre a mesma lengalenga, isto não é digno de uma suposta equipa grande!

Destaques V+