Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Com autogolo também serve. "Halla Madrid" rumo à final da Champions

04 mai, 2016 - 21:39

Real Madrid 1-0 Manchester City. Fernando, ex-jogador do FC Porto, assinou o momento infeliz das meias-finais, após cruzamento de Bale. Ronaldo em campo a tempo inteiro numa noite de desperdício de um Real que podia ter selado apuramento para a final com mais pompa e circunstância.

A+ / A-

O Real Madrid qualificou-se para a final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao bater o Manchester City (1-0), em jogo da segunda mão das meias-finais.

Após o nulo da primeira mão, uma contrariedade extrema para os ingleses e um auto-golo de um bem conhecido do futebol português selaram a passagem dos "merengues" à final de Milão.

O filme do jogo

Zinedine Zidane escalou Cristiano Ronaldo para o onze - bem como Pepe -, após três jogos de ausência do internacional português devido a lesão mas o momento-chave da partida não passou pelos pés do melhor marcador da história da Champions. Nem sequer o golo merece tamanho rótulo.

Logo aos 10', Vincent Kompany, defesa-central e "patrão" dos "citizens", lesionou-se e acabou por ser substituído por Mangala, ex-jogador do FC Porto. A partir daí, o equilíbrio dos ingleses na contenção defensiva caiu do prato da balança e, com a ajuda de uma infelicidade de outro antigo jogador dos dragões, a eliminatória ficou decidida aos 20'.

Gareth Bale surgiu com espaço na área, armou o cruzamento e Fernando esticou o pé, assinando o fatal desvio de uma bola que "chapelou" o inconsolável Joe Hart e só parou na malha lateral do interior da baliza.

O Real adiantava-se no marcador com justiça, é certo, diante de um adversário que no plano ofensivo foi meramente inofensivo. Mas a partir dos 20', os madrilenos dispuseram de variadíssimas ocasiões para selar o sucesso com propriedade.

Bale e Ronaldo estiveram perto de ampliar a vantagem na partida no Bernabéu mas o desacerto e a boa exibição de Hart negaram mais golos.

Ironia das ironias: seria o City a acabar por cima e, aos 89', um remate de meia-distância de Kun Aguero fez a bola "beijar" a malha superior de Keylor Navas.

O Real Madrid apura-se para a 14ª final de uma Champions da sua história, defrontando agora o rival Atlético de Madrid, em busca do 11º troféu da mais importante prova de clubes à escala planetária. A decisão está marcada para as 19h45 de 28 de Maio, um sábado, em Milão (San Siro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 mai, 2016 22:34
    Bonas noite cristiano Ronaldo eu amo você como um jogador da minha preferência. perdendo como ganhar sempre noca irei de abandonar o meu clube do coração. e também gostaria conhecer Madrid. podes me ajudar conhecer. Dorma com deus
  • Miguel Júlio
    04 mai, 2016 Império das Lundas (Angola) 22:02
    Parabéns a Espanha por ter efectivamente as suas duas equipas numa final desta preciosa competição,mais uma vez há de se ver outro reencontro depois de 2 anos transatos em que o Real Madrid levou a melhor sobre o Atlético Madrid.Relativamente viu se um jogo praticamente amorfo das duas equipas(Real e Man city),o melhor espetáculo,comovente e atrativo seria mesmo o jogo de terça feira que decorreu entre o Bayern e o Atlético,foi fenomenal.Contudo esperemos para os finalistas nos deem mais alegrias num jogo bem disputado e sem favorecimento dos árbitros.Pois o jogo de hoje,foi decepcionante,o City baixou muito os braços jogou com medo do adversário e o elemento chave (kunaguero)fez uma exibição para esquecer,naquilo que nos tem habituado.No entanto que ganhe o melhor,pois passou umas das equipas que nem sequer se esperava,os melhores clubes que poderiam nos dar mais e mostrar o que é o futebol ficaram pelo caminho.

Destaques V+