Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Atético vs. Real. Lisboa 2014 reencenado em Milão

04 mai, 2016 - 21:40

"Colchoneros" buscam a primeira Champions para o seu museu. Na 14ª final, os "merengues" apontam à 11ª taça da competição de clubes mais importante do mundo. Final da Liga Milionária a 28 de Maio, em San Siro.

A+ / A-

Pela segunda vez em três anos, Atlético de Madrid e Real Madrid vão decidir o mais mediático e importante título de clubes à escala planetária.

Depois de Lisboa e o Estádio da Luz terem assistido, em 2014, a uma electrizante final da Liga dos Campeões entre os eternos rivais da capital espanhola, desta feita será Milão a acolher o dérbi entre "colchoneros" e "merengues".

Os "colchoneros", que nesta edição da Liga Milionária "abateram" dois dos favoritos a erguer o troféu - Barcelona, nos quartos-de-final e Bayern, nas "meias" -, alcançam a terceira final da competição na sua história, procurando vingar a derrota averbada há dois anos diante do Real, em período de prolongamento (4-1).

Já os "merengues", que com 10 "canecos" continuam a ser a equipa mais conceituada da principal prova organizada pela UEFA, chegam à 14ª final do seu historial. Após a fase de grupos, deixaram para trás AS Roma, Wolfsburgo e, agora, Manchester City, por esta ordem.

O pontapé de saída está marcado para as 19h45 de 28 de Maio, um sábado. San Siro, na capital da moda italiana, é o palco escolhido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+