Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Peregrinos convidados a preencher formulário

04 mai, 2016 - 20:27

A operação “Peregrinação segura” começou esta quarta-feira e vai prolongar-se até 13 de Maio.

A+ / A-

Está na estrada mais uma operação “Peregrinação Segura” da GNR, este ano com uma novidade. Os peregrinos são convidados a revelar os dados relativos à sua viagem – como datas, horários e itinerários - para que as patrulhas da GNR se possam adaptar de forma mais eficaz.

O major Marco Cruz diz que é muito importante que os peregrinos preencham esse formulário. De resto, o porta-voz da GNR deixa os habituais conselhos para quem faz a viagem até Fatima a pé. “O primeiro conselho é não utilizar vias que sejam proibidas aos peões, a segunda regra é a utilização dos coletes retro-reflectores que devem ser usados, quer durante o dia, quer, sobretudo, durante a noite. O trajecto deve ser sempre na berma no lado contrário ao sentido do trânsito. Para os condutores pede-se que redobrem a sua atenção e reduzam a velocidade”.

Na estrada, a GNR vai posicionar-se nos pontos mais críticos e de maior dificuldade para os peregrinos.

“O nosso dispositivo vai estar projectado nestas duas dimensões: vamos ter militares no terreno colocados em pontos críticos (curvas, entroncamentos, cruzamentos) e também serão esses militares complementados por patrulhas automóvel a acalmar o trânsito”, acrescenta o major Cruz.

A operação “Peregrinação segura” começou esta quarta-feira e vai prolongar-se até 13 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    04 mai, 2016 Coimbra 23:25
    "Os peregrinos são convidados a revelar os dados relativos à sua viagem – como datas, horários e itinerários " Não sabia que agora o BIG BROHTER, também se aplicava aos peregrinos? Por causa da segurança?
  • Abílio Ferreira
    04 mai, 2016 V.N.Gaia-Canidelo 22:45
    Agradeço a vossa presença na estrada. Saímos dia 6/5 pelas 22h de Canidelo e terminamos em Ol.Azeméis. 7/5-Ol.Azeméis/Anadia. 8/5Anadia/Coimbra. 9/5-Coimbra/Pombal. 10/5-Pombal/Fátima. Saídas sempre às 22h. PF uma chamada de atenção para os carros de apoio, que muitas vezes param onde náo devem, e outras/ou também circulam a velocidade demasiadamente lentas. Mais uma vez OBRIGADO e bom trabalho. Abílio Ferreira.

Destaques V+