Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

Hélio Sousa quer Sub-17 a jogar para a identificação com o país

04 mai, 2016 - 16:04

Portugal inicia participação no Europeu do Azerbaijão frente ao anfitrião da prova.

A+ / A-

Hélio Sousa aceita, sem reservas, a responsabilidade do favoritismo declaradamente entregue à Selecção Nacional de Sub-17 no Grupo A do Euro 2016, confessando esperar voos bem altos dos "delfins" que comanda.

"Praticando o futebol positivo que nós praticamos, certamente que iremos fazer com que as pessoas que estejam a assistir se identifiquem connosco, sintam prazer e tenham orgulho no que a Selecção possa fazer pelo país e pelo futebol", afirmou o seleccionador nacional de Sub-17, esta quarta-feira, durante a antevisão do jogo da primeira jornada, frente ao anfitrião Azerbaijão.

"Após o apito inicial, do primeiro jogo, a condicionante diferente que este poderá trazer é que vai ter muito público e isso terá de ser uma vantagem a nosso favor", adiantou ainda Hélio Sousa, catalogando o adversário de "equipa muito competitiva e solidária".

O Azerbaijão-Portugal arranca às 17h00 de amanhã, no Estádio Olímpico de Baku. Na segunda jornada, a 8 de Maio (12h30), a equipa das quinas defronta a Escócia, concluindo o Grupo A no dia 11, diante da Bélgica (13h00).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+