Tempo
|
A+ / A-

Tentou tirar fotografias, acabou por destruir estátua da estação do Rossio

04 mai, 2016 - 11:58

Estátua de D. Sebastião ficou totalmente destruída depois de um jovem subir ao local para tirar fotografias.

A+ / A-

A fachada da estação de comboios do Rossio, em Lisboa, está mais pobre. A estátua do rei D. Sebastião que estava entre as duas portas principais do edifício foi destruída.

Um grupo de jovens tentou subir à estátua para fazer uma fotografia e a estátua do edifício em estilo manuelino acabou por cair e partir-se.

O comando metropolitano da PSP confirmou à Renascença que um dos jovens, de 24 anos, foi de imediato identificado. O acidente ocorreu cerca das 23h50 de terça-feira.

Foi dado conhecimento ao Ministério Público, uma vez que se trata de uma estátua que se encontra num edifício classificado como património nacional.

A estátua do rei D. Sebastião encontrava-se à entrada da estação do Rossio enquadrada por dois arcos em forma de ferradura, símbolo do mitológico cavalo branco em que, reza a lenda, o rei que desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578, irá regressar a Portugal montado, numa manhã de nevoeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Bulle
    11 mai, 2016 Sintra 12:22
    As notícias devem ser dadas sem a preocupação do "politicamente correcto". Os protagonistas da notícia devem ser claramente identificados. Quanto à falta em si. Analisem os custos e o indivíduo ou indivíduos que os suportem. Se assim não fizerem, demonstram que toda a gente pode ficar impune, seja qual for a falta, neste "jardim à beira mar plantado".
  • Rui
    04 mai, 2016 Horsham 23:30
    O que a peça não diz mas já reportado pela BBC é um cidadão Britânico. Não façam cometários políticos porque não é disso que se trata.
  • Vítor Sousa
    04 mai, 2016 Lisboa 20:19
    E agora quem vai pagar este dano patrimonial? Nem sei como possa ser quantificável em dinheiro. Para já uma boa pena de prisão para ver se acabam com as palhaçadas das selfies nos sítios errados.
  • joao
    04 mai, 2016 brandoa 19:26
    Agora tinha que pagar a estatua bem paga...1. Umas chapadas, pAra abrir os olhos,...2.1000 horaas de trabalho comunitario a limpar MERDA.....3. 2A5 ANOS DE PRISAO EFECTIVA.
  • Carlos Gonçalves
    04 mai, 2016 Almada 18:39
    É as chamadas " nights " depois da Disco, o que dá é isto . Nem o nosso património nacional tem valor !!
  • José Manuel Santos
    04 mai, 2016 Sp 17:22
    Deve reparar o prejuízo, pagar o estrago e repor a estatua no local de origem
  • Gonçalves
    04 mai, 2016 LISBON 17:16
    Os ranhosos da Radio Renascença cortaram o meu comentario estão com saudades do Cerejeira e da censura fascista...
  • Gonçalves
    04 mai, 2016 LISBON 16:51
    As patronas desta escumalha a Isabel Moreira e as Mortáguas que paguem uma nova....Portugal tem a juventude mais estupida da Europa começa no elevador da Gloria...claro que não lhes vai acontecer nada....faz falta um Mustafá que le dê umas marretadas nos cornos desses animais..
  • tugatento
    04 mai, 2016 amarante 16:39
    E esta juventude sem valores, sem educação , sem respeito pelo património, nem pelas pessoas que o país esta a produzir. Agora é obrigá-lo a pagar o prejuízo. Antes que o Bloco de Esquerda venha dizer que o jovem estava numa de arte urbana e não pode ser penalizado.
  • Mariana
    04 mai, 2016 Lisboa 15:58
    Os jovens são uns irresponsáveis, sem educação, fruto muitas vezes da falta de educação em casa. Pagar a estátua não me parece plausível, pois não sei quem é o autor nem a datação da mesma. Mas uns meses a limpar cocó de cães nas ruas de Lisboa, talvez não fosso má ideia. Talvez ganhasse gosto por ter uma cidade limpa e sem grafittis...

Destaques V+