Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto. SEF investiga caso de inglês que passou controlos com passaporte do irmão

04 mai, 2016 - 10:30

Turista trocou acidentalmente o seu passaporte com o irmão, tendo passado uma série de controlos de identidade nos aeroportos de Faro e de Liverpool.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está a investigar o caso de um turista inglês que afirma ter passado por quatro controlos de identidade no aeroporto internacional de Faro com o passaporte do irmão.

"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informa que não dispõe de registo de qualquer ocorrência relacionada com a situação em apreço, estando no entanto a apurar a eventualidade de a mesma poder ter ocorrido", afirmou o serviço responsável pelo controlo de identidades nas fronteiras portuguesas numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo a imprensa do Reino Unido, o turista inglês trocou acidentalmente o seu passaporte com o irmão, tendo passado uma série de controlos de identidade nos aeroportos de Faro e de Liverpool (Inglaterra).

Os dois irmãos e mais dois amigos estavam no Algarve de férias a jogar golfe quando um deles teve de regressar, na semana passada, mais cedo do que estava previsto, a Inglaterra.

A troca de passaportes foi feita no quarto de hotel, quando um dos irmãos saiu à pressa, tendo em seguida passado por vários controlos de identidade nos aeroportos de Faro e de Liverpool, sem que as autoridades se dessem conta de que a fotografia no documento de identificação não era a do passageiro nem o nome no passaporte correspondia ao do documento de embarque.

As questões de segurança nas fronteiras europeias ganharam uma importância central desde os ataques terroristas a Paris e Bruxelas.

"O SEF sublinha o rigor com que o controlo de fronteira é realizado em cumprimento da legislação em vigor e na salvaguarda da segurança", conclui a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    04 mai, 2016 Lisboa 15:31
    O gajo é amigo do Portas do Macedo e do Relvas.
  • Nico
    04 mai, 2016 Lisboa 13:38
    Se fosse alguém mais "moreninho" a atenção dada na fronteira era outra...
  • guima
    04 mai, 2016 Cascais 12:24
    É cá um rigor que o homem passou com o passaporte do irmão e ainda por cima o cartão de embarque nem sequer estava no mesmo nome.
  • Ck
    04 mai, 2016 Lisboa 12:00
    Isto é noticia porque, estamos debaixo, do medo do terrorismo.... E as dezenas de filhos de Portugueses e Portuguesas (para não falar centenas), que saíram pelos nossos aeroportos para o País de origem da mãe ou pai (especialmente Brasil, Angola), que nunca mais voltam? E deixam desesperados outros tantos Pais e Mães, neste País, sem qualquer possibilidade de repatriar. Isso é que é grave, deveriam ter um controlo mais apertado para as crianças viajarem, especialmente no que se refere a documentação a autorizar a viagem. Está em causa as crianças porque ficam "órfãs" de um um Pai ou Mãe, já não falando nos Pais desesperados e impotentes para os reaver e a restante família.
  • DR XICO
    04 mai, 2016 LISBOA 11:59
    O SEF. GNR, PJ, PSP, não facilitem na segurança do nosso país, o TURISMO é a galinha dos ovos de ouro que os outros querem destruir, a Inglaterra anda a fazer uma campanha agressiva contra Portugal / terrorismo para desviar turistas. Devemos transmitir a sensação de segurança e tranquilidade ao mundo através de uma campanha publicitária lá fora.
  • José Saraiva
    04 mai, 2016 Viseu 11:43
    e CHINESES ?? são ás centenas...o passaporte do avô , dá para os filhos e netos...

Destaques V+